Ilídio Lico pede desculpas e admite falha da Lusa: “Quem errou foi a Portuguesa”




Meses após afirmar que o Fluminense e sua antiga patrocinadora haviam participado do esquema da escalação irregular do jogador Héverton pela Portuguesa, o ex-presidente do time paulista foi nesta terça-feira às Laranjeiras pedir desculpas. Em entrevista coletiva, após reunião, o ex-mandatário falou sobre as declarações ao lado do advogado do clube Mário Bittencourt e do presidente Peter Siemsen.

– Pedi desculpas ao Peter. Nunca tive o prazer de ter conversado antes com ele. Queria dizer que falei uma bobagem. Não tinha nexo nenhum o que eu falei. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso. Não tem mais nada. Não houve irregularidade do Fluminense. Tinha almoçado, tomei um vinho… Aí eu falei com uma pessoa e nunca pensei que ela publicaria aquilo. Me deu um branco e eu falei. Já tinha pedido o telefone do presidente para fazer o que eu to fazendo hoje. Agradeço muito o presidente por ter me recebido, por ter dito que ia tirar a queixa contra mim – disse.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, enxerga o gesto com bons olhos. Ele entende que toda a situação acabou prejudicando a imagem dos clubes, mas não guarda ressentimentos:

– Acredito nas pessoas. Entendi como gesto positivo. Sabemos como foi o passado, como prejudicou a imagem dos clubes. Bola para frente. O gesto é bacana. É olhar para frente.

Em junho, em entrevista ao “Diário de São Paulo”, Lico disse que o caso havia sido premeditado. O ex-presidente citou suposto pagamento de propina por parte da Unimed sob conhecimento do Tricolor para que o jogador tivesse sido escalado. Ele também disse acreditar que o atleta não teria participado do esquema.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: ESPN

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook