
O que a imprensa colombiana disse sobre Fluminense x América de Cali na Sul-Americana 2025?
A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Luque, no Paraguai, na última segunda-feira, 2 de junho. O Fluminense vai enfrentar o vencedor do playoff entre América de Cali, da Colômbia, e Bahia.
Fluminense x América de Cali Sul-Americana 2025: visão da imprensa colombiana
Segundo o jornal colombiano “El País“, o desafio do América de Cali começa com uma “travessia de alta tensão” diante do Bahia. O veículo destacou os confrontos equilibrados entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Bahia, na fase de grupos da Conmebol Libertadores (cada um venceu um jogo). Na visão dos colombianos, o América de Cali terá que encarar a série sem margem para erro. A situação física do meia Juan Fernando Quintero também preocupa.
Colombianos são trunfos no Fluminense
Porém, os colombianos estão ainda mais preocupados com a possibilidade de encarar o Fluminense nas oitavas de final. Sendo assim, o “El País” definiu o possível confronto contra o time de guerreiros como um desafio ainda mais exigente que o Bahia. Eles destacaram o fato de o Tricolor das Laranjeiras ter três colombianos em seu elenco: Jhon Arias, Kevin Serna e Gabriel Fuentes.

Confira a programação da Copa Sul-Americana até a final:
- Playoffs: 16 de julho e 23 de julho
- Oitavas de final: 13 de agosto e 20 de agosto
- Quartas de final: 17 de setembro e 24 de setembro
- Semifinal: 22 de outubro e 29 de outubro
- Final: 22 de novembro
– Jogos do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA
- Mundial: Fluminense x Borussia Dortmund – 17/06 – 13h – MetLife Stadium
- Mundial: Fluminense x Ulsan HD – 21/06 – 19h – MetLife Stadium
- Mundial: Mamelodi Sundowns x Fluminense – 25/06 – 16h — Hard Rock Stadium