Incompetência que poderá custar caro ao Fluminense




A torcida do Fluminense tem que estar de olho em tudo!
A torcida do Fluminense tem que estar de olho em tudo!

A tão contestada terceirização do Marketing do Fluminense foi oficializada. Não entrarei nos méritos políticos da questão, pois o assunto é bastante complexo e requer bastante cuidado para entrar no meio do incêndio.

Analisando como torcedor e, principalmente, como consumidor, só tenho uma coisa a dizer: quanta incompetência!

Incompetência por não ter tido a capacidade de enxergar as oportunidades de negócios numa torcida que gosta de consumir Fluminense Football Club.

Incompetência por não ter tido a capacidade de identificar as necessidades do torcedor do Fluminense.

Incompetência por não ter tido a capacidade de criar o básico, pois o simples também faz sucesso.

Incompetência por não ter tido a capacidade de explorar a imagem de grandes jogadores da história recente do Fluminense.

Incompetência por não ter tido a capacidade de organizar grandes eventos para estreitar a relação entre o torcedor e o ídolo.

Incompetência por não ter tido a capacidade de alavancar um plano de sócio-torcedor na época em que foi tetracampeão brasileiro.

Incompetência por não ter tido a capacidade de conhecer o seu maior patrimônio: o torcedor tricolor.

Quando há muita incompetência, o lado financeiro acaba sendo afetado. Neste caso, o processo de terceirização custará uma perda de receita ao Fluminense. Pode dar certo? Com toda sinceridade, torço para que dê muito certo e que o alto custo envolvido nesta operação seja compensado com milhares de novas adesões. Se isso ocorrer, serei o primeiro a bater palmas, caso contrário…

Para terminar: o melhor Marketing ainda é aquele que possui transparência nos seus atos, firmeza nas suas decisões, qualifica o seu produto e enxerga o seu cliente como um verdadeiro patrimônio. Estes quatro fatores geram algo muito sagrado: credibilidade. Será que nos últimos anos, o Fluminense foi transparente, mostrou firmeza em algumas situações, valorizou sua marca e tratou o seu torcedor com carinho? Deixarei para vocês responderem.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Até quando teremos que aturar o Cristóvão Borges?

2 – Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Gerson; Kenedy e Fred. Basta ter treinador!

3 – De qualquer forma, volto a dizer: o Fluminense precisa de reforços para o Brasileirão. Por enquanto, um volante e um meia de criação.

4 – O sinal de alerta já está ligado na lateral-esquerda. Até o presente momento, ninguém convenceu na canhota tricolor.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo   

 Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE