Independente do resultado de hoje, Mário Bittencourt banca permanência do Enderson




A pressão no departamento de futebol do Fluminense cresce a cada dia e uma derrota contra o Palmeiras pode selar o destino de Enderson Moreira no comando técnico da equipe. Mesmo assim, o vice de futebol do clube, Mário Bittencourt, voltou a bancar a permanência do treinador até o fim do contrato, independente do resultado desta quarta-feira.

— Continuo afirmando que ele fica. Ele pegou o clube em maio e tem de reconstruir. Se ele entender que não consegue, passa por ele. Se a gente entender que ele não consegue, sentaremos e falaremos — garantiu.

O mais pressionado para tirar Enderson Moreira do comando é o presidente Peter Siemsen. Grupos de apoio do mandatário já se manifestaram diversas vezes em prol da troca do comando. Mesmo assim, Mário também garantiu que Peter não irá optar pela saída e que as constantes reuniões sobre o assunto estão sendo de extrema valia.

— O presidente está fechado com a gente, pensa da mesma forma. Ele confia no trabalho. Vamos dar continuidade. No Brasil, se diz que não há planejamento. E se troca muito de treinador. E acho que, em 80% das vezes, não se tem convicção nas trocas. Não faremos nada assim. Acreditamos no trabalho. Mas se pode mudar. Só não muda de ideia quem não as têm — contou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC