Início difícil no profissional, Fla-Flu, retorno da torcida e outros temas: veja a entrevista completa do volante André




André (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Em entrevista concedida ao portal LANCE!, o volante André falou sobre como foi o início de sua história no Fluminense, desejo de ser campeão, dificuldade no profissional, retorno da torcida aos estádios, gol decisivo no último Fla-Flu, expectativa para o clássico deste sábado e a busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Confira a entrevista na íntegra:

História no Fluminense

“Eu cheguei no Fluminense em 2013, tinha 12 anos, acho que lá já comecei a realização do meu sonho que é estar em um time tão grande sendo tão novo. Pude passar por todas as categorias de base a partir daí, ganhei alguns campeonatos e também pude fazer gols. Virei capitão do time em 2017, o que foi incrível, e subi para o profissional no ano passado. Está tudo sendo um sonho para mim, hoje eu vivo o que sempre sonhei. Eu amo estar aqui. O Fluminense é tudo para mim”.

Desejo de ser campeão

“Eu quero ganhar títulos com o Fluminense. Gostaria de ser campeão com essa camisa que me deu tudo. Quero ficar muito mais tempo aqui e fazer história. Tenho muita gratidão pelo clube e quero poder retribuir de algum jeito tudo o que fizeram por mim”.

Início difícil no profissional

“No começo foi difícil, ainda mais porque eu era da base. Pensei que poderia ter mais oportunidades lá para depois voltar bem, mas não deixei de trabalhar em momento nenhum. Eu sabia que podia ajudar o time e que tinha potencial. Graças a Deus a oportunidade chegou e eu consegui aproveitar, ter uma boa sequência. Eu amo vestir essa camisa, amo estar aqui e poder ajudar o time – relembrou André, que soma 26 jogos, um gol e uma assistência na temporada”.

Torcida de volta aos estádios

“É outra coisa né? Eu estava ansioso para ter a torcida com a gente, está sendo uma experiência incrível para mim. Na hora passa um filme na cabeça, tudo que passei para estar ali. Tive a oportunidade de ouvir toda a torcida cantar meu nome no Maracanã e fiquei emocionado. É maravilhoso. E sobre os protestos, acho que é compreensível. Eles amam o clube e querem vê-lo no topo, querem comemorar uma vitória. O importante é que eles nos apoiam e amam o clube”.

Herói no último Fla-Flu

“Foi muito importante para mim, até mesmo pelo momento, eu tinha acabado de voltar para o profissional e queria mostrar para o time e até para mim mesmo que eu poderia ajudar a equipe. Aquele também foi meu primeiro gol como profissional, o que só faz ser mais especial, ainda mais que foi em um clássico do tamanho do Fla-Flu. Guardo esse dia com muito carinho na memória”.

Expectativa para o Fla-Flu deste sábado

“A minha expectativa é alta. Não tem como não ser, é um dos maiores clássicos do Brasil e um jogo importante para os nossos objetivos. Estamos treinando muito e focados para fazer boas partidas, pois sabemos da nossa capacidade. Acredito que vai ser um bom jogo, do tamanho que as torcidas querem ver. Na base tenho algumas lembranças contra o Flamengo sim, fiz dois gols na final do Campeonato Carioca Sub-15, quando fomos campeões, e foi incrível”.

Vaga na Libertadores

“Estamos trabalhando muito desde o começo da temporada para dar ao torcedor tudo que ele merece. Os resultados ruins, claro, são frustrantes, mas nunca vamos deixar de dar nosso máximo para deixar o Fluminense no lugar que merece, que é o topo. Vamos lutar até o fim para conquistar essa vaga na Libertadores e, quem sabe, ter a nossa torcida ao nosso lado no ano que vem nessa competição tão importante”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com