Interesse de clubes do exterior, entrada de Yago Felipe no meio-campo, clássico contra o Botafogo e muito mais; confira a coletiva de Martinelli




Martinelli (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Volante conversou com a imprensa após o treino desta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira, o volante Matheus Martinelli concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do meio-campista:

Interesse de clubes do exterior

“Ouvi boatos, não estou sabendo de nada. Estou focado aqui, não tem nada, quero fazer uma grande reta final com todo o time.”

Entrada de Yago Felipe no meio-campo

“O Yago é um jogador que movimenta o campo todo, a gente conversa muito sempre, porque querendo ou não dá um pouco mais de liberdade, sim. Quando ele chegava muito à frente, quando eu passava um pouco, ele já tem essa função de segundo volante também, então ele ficava um pouco mais. A gente acaba ficando bastante entrosado, junto com o André também, que chega às vezes.

Facilita muito o nosso trabalho. E a gente se conhecendo, tendo entrosamento, que a gente jogou muito tempo junto, facilita, sim, a nossa chegada dentro da área. É aquele momento que a gente chega na área sem marcação, porque é um jogador que vem de trás, então isso facilita muito para gente.”

Clássico contra o Botafogo 

“Quando se fala de um clássico, todo jogador quer jogar, um dos melhores jogos possíveis de se jogar, uma motivação bem maior. Qualquer um que entrar em campo vai dar mais que o sue máximo, porque é mais que especial. Clássico é muito decidido no detalhe, temos que ter essa máxima atenção. A gente tem que entrar focado e buscar esses três pontos na reta final, que vai ser mais do que importante para a gente.

A gente vem conversando, estudando o time deles. Vai ser um Botafogo muito mais forte do que no primeiro turno, eles contrataram nessa janela, temos que ter máxima atenção, estamos trabalhando. No domingo, temos que entrar com muito empenho para buscar, junto com nossa torcida no Maracanã, os três pontos, vai ser fundamental nessa reta final para a gente.”

Classificação à fase de grupos da Libertadores como objetivo 

“A gente tem esse planejamento, a gente pensa que vai ser muito importante para a gente e para o clube. Essa vaga direta na Libertadores é o nosso objetivo máximo. É fazer o máximo de pontos nessas últimas seis rodadas, que a gente alcance a maior posição. E um dos nossos grandes objetivos, sim, é chegar em 2023 na fase de grupos da Libertadores.”

Preferência por posição

“Essa questão de primeiro, segundo ou terceiro homem de meio-campo, o professor treina muito a gente em muitas posições, já treinei em outras. A gente está adaptado, ele monta um esquema para que a gente possa chegar com bastante gente na frente. Com nosso elenco junto, a gente tem mais facilidade de chegar à frente e ter um homem surpresa, que acaba chegando mais fácil no ataque.”

Sequência no time titular

“Foi muito importante para mim a sequência que tive com o professor Diniz, ele conversou muito comigo, me deu muita confiança e puxão de orelha também, mas é um cara que tira o máximo do atleta, ele tem feito um trabalho excepcional com ele, e a gente tem comprado muito a ideia. É um ser humano espetacular e tem tudo para ajudar a gente.”

O que faltou na briga pelo título brasileiro?

“Difícil responder, a gente vinha em uma crescente muito grande, veio uma oscilação, o que é normal, mas a gente já retomou o caminho das vitórias. Temos agora esse restante de ano, para terminar bem e vir mais forte em 2023.”

Possível renovação de Fernando Diniz

“Não comentou com a gente, mas o grupo gosta muito dele e quer muito que ele fique. Tenho certeza que a diretoria está fazendo todo esforço para ele ficar.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário