Interesse de clubes europeus, bom momento no Fluminense, jogo contra o Athletico-PR e muito mais; confira a coletiva de Jhon Arias




Jhon Arias (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Colombiano conversou com a imprensa no CT Carlos José Castilho 

Na tarde desta quarta-feira, o meia-atacante Jhon Arias concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do colombiano:

Interesse de clubes europeus

“Estou feliz, vivendo um momento importante, me sinto pleno no Fluminense. Creio que isso responde a pergunta também. Não há nada que me tire o foco no Fluminense, não penso em sair agora. Creio que é normal. É um tema normal quando se tem bom rendimento, ter propostas, sondagens, gente interessada, mas meu foco total é no Fluminense.

Meu sonho é conseguir um título com o Fluminense. E creio que estamos perto. Eu acredito do fundo do meu coração que o Fluminense vai conseguir ser campeão da Copa e do Brasileirão. Sonhamos com isso. Hoje, o que está na minha cabeça é o Fluminense, o que vivo é o Fluminense. Claro, tenho o sonho de criança de jogar na Seleção Colombiana, jogar na Europa. Mas no momento não é algo para agora. Estou focado no Fluminense. Estou feliz aqui.”

Bom momento no Fluminense

“Feliz, muito contente pelo momento que estou vivendo. Acho que um dos melhores momentos da minha carreira. Sou grato a Deus e às pessoas no Fluminense, o que estão fazendo por mim. O que estou vivendo no dia a dia, nas partidas, estou sendo feliz. Quando não se está feliz, dá para perceber.”

Líder de assistências

“Eu gosto de marcar, claramente. É a satisfação máxima do futebol. Mas também gosto de dar assistências. Me gosta saber que estou ajudando minha equipe e meus companheiros. Então, creio que não tenho preferência entre os dois, pois gosto de marcar e dar passe.”

Adaptação ao futebol brasileiro

“O momento mais difícil quando cheguei aqui foi extracampo. Todos sabem o que aconteceu com minha família quando cheguei ao Brasil (perda da avó). Sendo sincero, foi difícil para mim colocar a cabeça no lugar. Muitas coisas passavam pela minha cabeça. Eu aproveito este momento para agradecer o trabalho que a área de psicologia vem fazendo no clube. Perder um ser querido não é fácil, e no meu caso uma pessoa que era super importante para mim.

Era minha primeira experiência jogando fora da Colômbia, em uma liga muito competitiva, em um momento difícil da temporada, e não tinha esse adaptação. Graças a Deus ficou no passado. Aprendi o que tinha que aprender. Isso me faz sentir mais grato ao Fluminense, o carinho que recebi da torcida. O Fluminense merece sempre brigar por títulos, a história do Fluminense é grande. Tomara que dê tudo certo para nós.”

Germán Cano em destaque

“É uma pergunta importante. Eu sou um cara muito feliz pelo que venho fazendo, pelo que vem fazendo Cano, você citou ele. Eu acho que ele merece muito reconhecimento pelo que faz, não é algo fácil. Por consequência, o time se beneficia.”

Jogo contra o Athletico-PR

“O Athletico é uma equipe complicada. Uma equipe difícil, com jogadores de grande qualidade e que tem um grande treinador. Não à toa estão onde estão no Brasileirão, competindo na semifinal da Libertadores. Estamos encarando com essa responsabilidade. Independente se jogarem os titulares ou se pouparem, será um jogo difícil para nós. Lá é difícil de jogar. Estamos encarando como uma decisão, é uma decisão para nós.”

Colômbia fora da Copa do Mundo

“Infelizmente a Colômbia não vai para a Copa. Era um sonho que eu tenho, o sonho de defender meu país. É um sonho de todo desportivo defender o seu país. No próximo vamos estar. A Colômbia tem potencial para competir muito bem. Se a Argentina chamar o Cano, vou torcer por ele. É uma seleção muito forte. Quero que o título fique aqui na América do Sul.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com