Irresponsáveis!




banner_viniciustoledo

O que falar da vitória do Fluminense sobre o Sinop-MT, na noite de ontem, que acabou garantindo a classificação tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil?

Poderia dizer que o bravo Orejuela deu um baita mole no lance do gol do Sinop. Faz parte, é o preço de ser altamente técnico e saber sair jogando com diferenciada categoria. Quem é da antiga, se lembra do ex-zagueiro Válber, um senhor jogador, que num FlaxFlu válido pelo Campeonato Brasileiro de 1991, foi querer sair jogando bonito dentro da nossa área aos 41′ da segunda etapa, mas acabou perdendo a bola que deu a vitória de virada aos mulambos. Gol do Nélio, irmão do Gilberto (ex- Seleção, Cruzeiro e Vasco). Tinha 13 anos de idade e estava com o meu saudoso pai. Como saí irritado do Maraca naquele dia!

Também poderia comentar da grande atuação do Júlio Cesar, que salvou o Fluminense de levar uma baita goleada já na primeira etapa. Imagina ser eliminado com goleada do Sinop na boca de uma final contra o Flamengo? Obrigado, Júlio Cesar!

E o Marquinhos Calazans? Entrou numa fogueira maior que a de Campina Grande na Festa de São João, mas não sentiu o peso e foi para dentro dos brucutus do Sinop sem medo de ser feliz. O moleque tá pedindo passagem… Pense nisso, Abelão! 

Ah, esqueci! Poderia falar do cara do jogo, o Sornoza! Assim como na semifinal da última Taça Libertadores, contra o Boca, em plena Bombonera, o nosso camisa 20 tirou uma soneca na primeira etapa para depois dar um verdadeiro show. No intervalo, Sornoza deve ter falado para o Abelão: “Es un lugar tranquilo, Abelão! Voy a resolver esta mierda!” O nosso maestro assumiu a responsa e resolveu em grande estilo com direito a dois golaços.

Pois é, galera, o resumo do jogo está acima, mas agora vem a revolta como torcedor. Que porra de regulamento irresponsável é esse? Clubes como o Fluminense, que possuem folhas salariais milionárias e são os principais responsáveis pela grande movimentação do futebol brasileiro não podem ficar tão expostos como no jogo realizado em Sinop. Deu nervoso de ver a “bola viva” naquele gramado rala coco que não serve nem para disputar pelada de solteiros contra casados. Sacanagem das grandes, uma verdadeira arapuca! E o que é pior: decidindo o nosso destino na segunda maior competição do país. É muita irresponsabilidade!

O pior de tudo é que os caras do Sinop estavam dando milhões de carrinhos violentos para levantar de verdade os jogadores do Fluminense. E nessa brincadeira, o Orejuela, um dos principais destaques do nosso time na temporada, saiu com uma entorse no tornozelo. E aí, Dona CBF? Até quando?

A primeira etapa do Fluminense foi péssima. E podemos dizer que foi um prato cheio para a turma do contra encher o peito e dizer que o nosso time é uma grande merda, algo que discordo totalmente. Temos carências? Sim. Mas também temos talento. Falta elenco? Com certeza. Mas não estamos entre os piores. A fortíssima pressão da torcida na primeira etapa, o péssimo gramado, a horrorosa arbitragem, os jogadores do Sinop correndo de forma alucinada e entrando nas divididas com extrema violência, com certeza foram fatores determinantes para a desastrosa atuação tricolor nos primeiros 45 minutos. Ainda bem que temos um general no comando técnico. E isso faz a diferença no meio de uma batalha como esta que encaramos no Mato Grosso. Não tenho dúvida alguma de que o vestiário tricolor pegou fogo no intervalo.  

Era apenas o Sinop, mas podemos dizer que contra tudo e contra todos, o Fluminense foi muito guerreiro e venceu com bravura. Ah, esqueci! Ei, CBF…

TMJ, galera! Forte abraço e Saudações Tricolores! 

Vinicius Toledo

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com