Já acendeu a vela, Fluminense?




Vela (Foto: Divulgação)

Já acendeu a vela, Fluminense? (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! O Fluminense cumpriu com a sua obrigação, ou seja, venceu o Cruzeiro e, consequentemente, saiu da zona de rebaixamento. Pois é, mas será necessário acender uma vela para que o atual campeão da América permaneça fora dela.

Neste sábado, o Tricolor terá que torcer contra dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão da Série A.

O primeiro jogo será às 16h30: Atlético Mineiro e Vitória, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o segundo será às 19h: Corinthians e Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Fluminense torcerá para que o Vitória e Corinthians não vençam. O empate em cada jogo já serve, mas se forem derrotados, será ainda melhor.

No momento, o Tricolor das Laranjeiras tem 30 pontos e um jogo a menos. Corinthians e Vitória possuem 28 pontos. Esse jogo a menos do Fluminense é contra o Athletico Paranaense. A partida está marcada para o dia 22 de outubro, às 19h30, no Maracanã.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Situação surreal para o atual campeão da Conmebol Libertadores, mas é o que restou. Sendo assim, vamos secar o Corinthians e o Vitória neste sábado. É reta final, o campeonato está afunilando, inclusive, com o Criciúma dando um desgarrada da briga e dando sinais de que não será um dos quatro rebaixados.

Sei que tem muito tricolor que enche o peito para falar: “O Fluminense tem é que vencer os seus jogos e não se preocupar com os outros”. Porém, para quem não se desconectou da realidade, sabe que não é bem assim. Hoje, por exemplo, você apostaria que o Fluminense vencerá cinco dos dez jogos restantes no Brasileirão? Portanto, sem essa de bancar orgulhoso nessas horas.

Sandálias da humildade, vela acesa, secador ligado e vamos torcer contra o Corinthians e Vitória neste sábado. Obrigado, Mário Bittencourt, Paulo Angioni, Fred, Fernando Diniz e time por fazer o torcedor passar por esse constrangimento. Apesar de não ser fã dele, tiro o Mano Menezes dessa, pois ele assumiu o time “atoladinho” na lanterna.

Forte abraço e ST