Vencemos bem, o time ganhou uma sobrevida e só.
Neste momento, qualquer comparação ou avaliação seria uma atitude bastante precipitada. Assim como será, se o Fluminense for eliminado ou até mesmo, conquistar o caneco.
Somente lá pela quinta rodada do Brasileirão, poderemos avaliar o tal do “dedo do treinador”.
Por enquanto, tudo será na base do diálogo e de algumas dicas do nosso bravo Marcão, que conhece muito bem o elenco e, principalmente, o Fluminense.
De qualquer forma, o Ricardo Drubscky mostrou coerência nas substituições. Walter e Fred juntos, não rola! Parece que ele já deixou isso bem definido. Primeira bola dentro!
Gostei da atuação defensiva do Wellington Silva. Ele anda evoluindo na recomposição e isso é muito importante na busca por um sistema defensivo mais consistente.
O adversário era fraco, o placar de 3 a 0 ficou barato, mas o Fluminense fez a parte dele. Se não fosse o Rafael, teríamos metido uns 7.
Apesar de alguns tricolores ainda não levarem muita fé no Gerson e Kenedy, afirmo com a maior convicção: se ainda tivermos alguma chance neste Estadual, ela passará pelos pés destes dois garotos. Com eles em campo, o time ganha velocidade, explosão e movimentação.
O Kenedy ainda tem alguns pecados, como por exemplo, a afobação e a mania de abaixar a cabeça para partir pra dentro igual a uma locomotiva. Mas ele é bola! Muita movimentação, disposição e coragem para finalizar. O ataque fica com outra dinâmica quando ele está em campo. Os europeus não são bobos…
E o Gérson? Joga fácil. Estou gostando de vê-lo arriscando chutes de longa distância. Se permanecer no clube, tem tudo para fazer um baita Campeonato Brasileiro.
Não sei qual será o nosso futuro neste “circo” montado pela FERJ, mas o Brasileirão já está chegando e espero que a Diretoria não arrume ideia de vender o Gerson e Kenedy. Sei que os nossos dirigentes não entendem nada de futebol, mas já que não contratarão ninguém de peso, façam pelo menos um esforço para manter as duas joias. A torcida agradecerá!
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo
Foto: Nelson Perez (FFC)