Já que não contratarão ninguém de peso…




Vencemos bem, o time ganhou uma sobrevida e só.

Neste momento, qualquer comparação ou avaliação seria uma atitude bastante precipitada. Assim como será, se o Fluminense for eliminado ou até mesmo, conquistar o caneco.

Somente lá pela quinta rodada do Brasileirão, poderemos avaliar o tal do “dedo do treinador”.

Por enquanto, tudo será na base do diálogo e de algumas dicas do nosso bravo Marcão, que conhece muito bem o elenco e, principalmente, o Fluminense.

De qualquer forma, o Ricardo Drubscky mostrou coerência nas substituições. Walter e Fred juntos, não rola! Parece que ele já deixou isso bem definido. Primeira bola dentro!

Gostei da atuação defensiva do Wellington Silva. Ele anda evoluindo na recomposição e isso é muito importante na busca por um sistema defensivo mais consistente.

O adversário era fraco, o placar de 3 a 0 ficou barato, mas o Fluminense fez a parte dele. Se não fosse o Rafael, teríamos metido uns 7. 

Apesar de alguns tricolores ainda não levarem muita fé no Gerson e Kenedy, afirmo com a maior convicção: se ainda tivermos alguma chance neste Estadual, ela passará pelos pés destes dois garotos. Com eles em campo, o time ganha velocidade, explosão e movimentação. 

O Kenedy ainda tem alguns pecados, como por exemplo, a afobação e a mania de abaixar a cabeça para partir pra dentro igual a uma locomotiva. Mas ele é bola! Muita movimentação, disposição e coragem para finalizar. O ataque fica com outra dinâmica quando ele está em campo. Os europeus não são bobos…

E o Gérson? Joga fácil. Estou gostando de vê-lo arriscando chutes de longa distância. Se permanecer no clube, tem tudo para fazer um baita Campeonato Brasileiro.

Não sei qual será o nosso futuro neste “circo” montado pela FERJ, mas o Brasileirão já está chegando e espero que a Diretoria não arrume ideia de vender o Gerson e Kenedy. Sei que os nossos dirigentes não entendem nada de futebol, mas já que não contratarão ninguém de peso, façam pelo menos um esforço para manter as duas joias. A torcida agradecerá! 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Foto: Nelson Perez (FFC)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE