Jejum encerrado, melhor início de temporada e excelentes números: veja a performance de Nenê em 2020




Nenê (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



O Fluminense segue sem convencer na temporada e, consequentemente, o trabalho do técnico Odair Hellmann já é bastante contestado por grande parte da torcida. No entanto, um jogador tem se destacado de forma decisiva: trata-se do veterano Nenê, de 38 anos de idade.

Diante do Moto Club-MA, o meia-atacante foi mais uma vez o grande destaque, comandando a virada tricolor com uma assistência e dois gols. O primeiro foi de pênalti, que ele mesmo sofreu, e o outro de falta, quebrando uma escrita que completaria dois anos no mês que vem.

No dia 29 de março de 2018, Junior Sornoza havia marcado o último gol de falta do Fluminense, que aconteceu em uma derrota para o Vasco por 3 a 2, pela semifinal do Campeonato Carioca. Além de ter encerrado com o jejum tricolor, Nenê também quebrou um recorde pessoal. O jogador realiza o seu melhor início de temporada em números de gols marcados. São sete em nove jogos disputados, sendo o artilheiro isolado do Tricolor na temporada.

Outro dado importante é que em todas as vezes que Nenê balançou as redes, o Fluminense saiu de campo com a vitória. Isso aconteceu contra a Cabofriense, Portuguesa-RJ, Flamengo e Botafogo, todos pela Taça Guanabara e agora Moto Club-MA, pela Copa do Brasil.

Na classificação do Fluminense diante do Moto Club-MA, Nenê teve papel fundamental nas ações ofensivas. De acordo o portal Footstats, o jogador liderou quatro estatísticas do time tricolor:

– 12% de posse de bola
– 3 assistências para finalizações, com uma saindo em gol
– 4 cruzamentos certos
– 4 finalizações certas, com dois gols marcados

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com