Em entrevista coletiva concedida após a derrota do Fluminense para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcão foi questionado sobre a utilização correta do meia-atacante Jhon Arias. Nos últimos três jogos, o colombiano atuou de forma mais centralizada no meio de campo.
– Ele faz tanto por dentro, quanto pela ponta. Hoje, em especial, colocamos ele do lado contrário da maneira que a equipe do Santos marcava. Quando eles escolhiam um lado, ele era a ponta do tripé. O lado esquerdo sempre sobrava. Se verem, é o cara que sobrava ali. Ele é um cara bom vindo da esquerda para a direita e agride bem o adversário. Nesse jogo não tivemos sucesso, mas foi uma coisa bem organizada, bem estudada. Temos possibilidades. No jogo passado, quando precisamos de um homem por dentro, fortalecemos o meio de campo e usamos ele pelo lado. Não é uma coisa amarrada, engessada. Se precisarmos utilizar pelo lado ele faz da melhor forma – disse Marcão, que ainda respondeu uma pergunta sobre a possibilidade de povoar o meio de campo:
– Fizemos alguns jogos nesse mesmo modelo. O Athletico-PR jogou dessa forma (com 3 zagueiros contra o Flu). Algumas outras equipes vêm também fazendo uma saída de três, empurra o 5 entre os zagueiros. Contra algumas equipes tivemos sucesso – concluiu o técnico do Fluminense.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Obs.: Ative a rotação automática do seu celular para vê-la completa
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
