O meia-atacante colombiano já teria dado o “sim” ao Alviverde. Wolverhampton aguarda posicionamento oficial do Tricolor das Laranjeiras sobre cláusula de preferência.
O mercado da bola ferve com a possibilidade do retorno de Jhon Arias ao futebol brasileiro. O Palmeiras formalizou uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação atual) ao Wolverhampton, da Inglaterra, para contar com o atleta de 28 anos. Segundo o jornalista Flavio Latif, do UOL Esporte, o colombiano já aceitou os termos para vestir a camisa do clube paulista.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Embora o Wolverhampton tenha sinalizado positivamente para os valores oferecidos pelo Alviverde, a transferência ainda não foi concretizada porque os ingleses aguardam uma resposta definitiva do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras detém a prioridade de compra do jogador em caso de retorno ao Brasil.
CONFIRA TAMBÉM:
- Do currículo na França ao brilho na MLS: Quem é Denis Bouanga, o novo alvo do Fluminense
- Fluminense recusa oferta do Real Betis por Facundo Bernal; veja os valores

Fluminense corre contra o tempo
Para evitar que Jhon Arias vista a camisa do Palmeiras, o Fluminense precisará exercer a sua cláusula de prioridade. Isso significa que o Tricolor das Laranjeiras terá que desembolsar exatamente os mesmos 25 milhões de euros oferecidos pelo Alviverde.
O Fluminense já foi notificado oficialmente pelos ingleses e o relógio está correndo: o clube tem apenas três dias para decidir se cobre a proposta.
Caso o Tricolor não iguale o montante no prazo estipulado, Jhon Arias deve ser anunciado como o novo reforço de peso do Palmeiras para a temporada.
Presidente tricolor prometeu exercer cláusula
Em coletiva concedida no dia 16 de janeiro, o presidente Mattheus Montenegro afirmou que o Fluminense estava “pronto para agir” e garantir o retorno de Jhon Arias em caso de proposta de outro clube brasileiro.
– Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor exato agora, pois depende da oferta oficial, mas estamos nos estruturando para isso. Não posso dar garantias totais sem os números na mesa, mas o torcedor pode saber que estamos prontos para agir – afirmou o mandatário tricolor.
O Fluminense acertou a venda de Jhon Arias em julho do ano passado por cerca de 22 milhões de euros (R$ 142 milhões na cotação da época).
VEJA AINDA:
- Além de Denis Bouanga, Fluminense realizou contatos por mais três centroavantes; veja os nomes
- Dirigente do Los Angeles FC fala sobre possível venda de Denis Bouanga ao Fluminense
- Fernando Campos, da Cazé TV, exalta possível contratação de Bouanga pelo Fluminense: “Máquina de gols”

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
