Jogador emprestado pelo Fluminense “foge” e deixa dívida para ex-clube




Fernando; Fluminense;

A polêmica envolvendo Fernando Neto e o Macaé ganhou mais um capítulo. O dono da imobiliária que administra o apartamento onde o jogador estava hospedado confirmou uma dívida de R$ 3,3 mil em aberto referente a cinco meses de condomínio, como havia acusado o presidente Mirinho na semana passada. O contrato de empréstimo do meia do Fluminense termina nesta segunda-feira, e o clube alvianil acabou assumindo a despesa.

De acordo com Mirinho, o acordo previa que o Macaé pagasse o aluguel do imóvel, e Fernando, o condomínio – o salário ficou sob a responsabilidade do Fluminense. Em entrevista concedida ao programa Show do Esporte, da Rádio FM 101, o presidente disse que o jogador havia “sumido” dos treinamentos e o acusou de “irresponsável”. O meia ficou de fora da derrota para o Ceará que rebaixou a equipe para a Série C do ano que vem alegando dores no joelho direito, mas o clube descobriu que ele iria se casar no mesmo dia do jogo – sábado, no caso.

O apartamento onde Fernando Neto morava fica na Praia do Pecado, no bairro Mirante da Lagoa. Segundo Arthur Queiroz, dono da imobiliária, o Macaé ficou de pagar a dívida ainda esta semana.

– O Mirinho alugou o apartamento para ele, e ele pagava os condomínios. Inclusive, eu mesmo ajudei a alugar na Lagoa. O Macaé ficou de pagar os aluguéis, e o Mirinho vem e paga os aluguéis normalmente. Aí fui fazer uma verificação, e ele (Fernando Neto) tem uma dívida de, no caso, R$ 3.300 mil de condomínio. São cinco meses de atraso. O Mirinho ficou de me pagar isso na terça ou quarta-feira. Aí vou poder entregar para o proprietário, o que por enquanto não pode acontecer, porque está com dívida – explicou Arthur.

Sem mais contrato com o Macaé, Fernando Neto deve voltar a ficar à disposição do Fluminense, clube detentor dos seus direitos. A última vez em que o jogador apareceu no Macaé foi no treino de quarta-feira da semana passada, quando foi submetido a uma seção de fisioterapia. Ele, inclusive, já deixou o apartamento.

– Ele já tirou as coisas na mesma semana em que foi embora. Ele falou que ia viajar com o clube, mas ficaram sabendo que ele ia casar no sábado. Tirou as coisas dele, os pertences pessoais e deixou chave na portaria – afirmou Arthur Queiroz, que garante também não estar preocupado com a dívida.

– Eu não fiquei muito preocupado porque o Mirinho é que ficou responsável pelos aluguéis, como avalista no contrato, para poder fazer a locação. Como ele veio de longe, não tinha fiador, então, o Mirinho entrou como avalista, para poder ajudar ele – concluiu.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook