Jogo não será mais às 11 horas. Ufa! Melhor assim…




Amigos Tricolores,

O que acham de um time que vem jogando um futebol sonolento ter que entrar em campo às 11 horas? Num calor previsto de 33º C e com um provável sol inclemente?

Melhor não, não é mesmo?

Deixa quieto naquele horário das 16 horas, com os jogadores já mais acostumados, quando muito dando aquela poupadinha de ritmo no primeiro tempo para resolver o jogo nos últimos 45, já à sombra.

A última descoberta do futebol brasileiro, o horário das 11 da matina, pode vir sendo um barato para a torcida, que está encantada com o fato de ir a um jogo e poder aproveitar o domingo com a família, desde o almoço.

Para atletas, entretanto, a coisa não tem sido lá muito boa. Se o time tem luz própria, não precisamos dos raios do sol…

Num país tropical, mesmo não estando no verão já temos temperaturas salgadinhas no horário, e principalmente os times da casa, que a princípio têm a responsabilidade de tomar a iniciativa de jogo e partir para cima, ditando o ritmo, acabam tendo um desgaste maior contra retrancas montadinhas e determinadas a jogar no erro e no cansaço do adversário.

Assim, não foram poucas as zebras das 11 horas. Lembro assim de cara do Palmeiras perdendo para os visitantes Goiás e Atlético-PR, Cruzeiro para a visitante Chapecoense, fora alguns empates em que o time da casa não consegue dobrar o visitante.

Estatisticamente é nos jogos das 11 horas que menos prevalecem os times da casa, e uma pena que o nosso Fluminense não reforçou essa estatística, perdendo para a anfitriã Chapecoense, num jogo em que aconteceu de tudo do mais estranho possível, no aspecto da insegura e suspeita arbitragem caseira.

Onde quero chegar? Bem, jogar às 11 horas contra o Figueirense até poderia ser interessante para o público. Mas jamais seria para o time! E se iria ser pior para o time, amigos tricolores, que me desculpem todos, mas que o jogo seja mesmo às 16 horas! A vantagem técnica é muito mais importante!

E que o time já esteja bem acordadinho, ligado no jogo e na tomada. Partindo pra cima, propondo jogo, forçando jogadas e buscando incessantemente a vitória. Prevalecendo por ter um time melhor, na técnica, na disposição e na raça!

Que voltemos a ser um time de Guerreiros!

Se teremos bem menos público no horário da tarde, inclusive com transmissão direta da emissora oficial para o Rio de Janeiro, por outro lado temos que ter um time mais atuante, e o número bem menor de torcedores será recompensado pela paixão que que vem de dentro de cada um, torcedores guerreiros que estão sempre lá, gritando e empurrando apaixonadamente o time nos 90 minutos.

Estarei lá, tricolores! E espero ver muitos de vocês pelas cadeiras do Setor Sul!

Tem só uma coisa que me deixou meio bolado: há algumas semanas este jogo estava marcado para 11 horas. Uns dez dias antes foi alterado para colocar o jogo de São Paulo (Palmeiras x Fla) no horário da manhã, por um pedido da PM paulista.  Será que já tinha jogadores com compromissos firmados para a tarde de domingo, e que tiveram que forçar um cartãozinho para garantir a folguinha? Porque foram muitos os cartões estranhos… Sei lá…

Os últimos resultados não foram bons, o time vem apresentando uma instabilidade, consequência de muitas mexidas, mas penso que é uma boa hora para iniciarmos uma boa sequência, com os retornos de Edson, Fred e Osvaldo. Breve retornará o Vinicius, e já no próximo jogo teremos os quatro suspensos de amanhã de volta. E o retorno ao G4 e até à briga pelas primeiras posições será possível. Que Ronaldinho e Fred se entendam nas quatro linhas!

Já na quinta-feira que vem estrearemos finalmente na Copa do Brasil contra o Paysandu, no Maraca, com o time quase completo e boas chances de fazermos um bom placar.

É por isso que eu torço! É por isso que eu canto!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Vamos pra cima, Fluzão!!!