Maracanã, Nilton Santos e São Januário podem ser sedes fixas para a sequência do Campeonato Carioca
Em função do avanço da pandemia do novo coronavírus, o retorno das atividades no futebol brasileiro ainda é uma incógnita. Ainda assim, federações e clubes traçam o planejamento para que tudo esteja pronto tão logo seja possível retomar as competições.
Após o desenvolvimento de um protocolo médico de segurança, denominado “Jogo Seguro”, no Campeonato Carioca os passos serão dados para estabelecer em quais locais as partidas seriam disputadas para finalizar o torneio.
Na última semana, em reunião da comissão médica especial para auxiliar a federação na questão, uma hipótese foi levantada. Disputar os jogos restantes do Campeonato Carioca em apenas três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário. O tópico será debatido mais uma vez em nova reunião por videoconferência da comissão médica.
A sugestão para restringir os locais dos jogos se deve à maior possibilidade de criar ambientes controlados de acordo com os protocolos de segurança. Extrema higienização desde o local de chegadas dos ônibus das delegações até as áreas de competição, que contariam com presença apenas de profissionais que já realizaram o teste de diagnóstico da Covid-19. Utilização de máscaras e ampla disponibilização de álcool em gel seriam mandatórios.
O último jogo do Campeonato Carioca foi disputado em 16 de março. Restam ainda duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
