Após um 2025 abaixo das expectativas, o atacante John Kennedy demonstra novo foco nos bastidores do CT Carlos Castilho, mas a diretoria tricolor mantém cautela sobre o futuro do atleta.
O ano de 2026 começou com um sinal positivo vindo de John Kennedy. Após fazer uma temporada ruim em 2025, o atacante parece decidido a mudar a sua imagem no Fluminense. A principal prova disso foi a decisão do jogador em se reapresentar antes do restante do grupo principal, antecipando o início da sua preparação física.
Essa postura causou uma impressão positiva nos bastidores. O entendimento da diretoria e do departamento de futebol é que, tecnicamente, o “Urso” ainda possui potencial para contribuir em alto nível e ser decisivo, resgatando o futebol que o transformou em herói do título inédito da Libertadores.
VEJA AINDA: CEO do Atlético-MG quebra o silêncio sobre possível saída de Hulk
Permanência não está garantida
Apesar do bom início de pré-temporada e da dedicação apresentada no dia a dia, a permanência de John Kennedy nas Laranjeiras ainda não é tratada como uma certeza absoluta. Diferente de outros ciclos, o atacante não está “blindado” contra investidas do mercado. A informação é do jornalista Pedro Brandão, do site “Lance!“.
Atualmente, o planejamento estratégico da diretoria tricolor não coloca o jogador como uma peça inegociável ou fundamental do elenco. Isso significa que, caso surja uma proposta financeiramente vantajosa, o clube está disposto a abrir conversas.
No entanto, se nenhuma oferta sedutora chegar, a expectativa é que ele continue lutando por espaço. Não será surpresa, inclusive, se o Moleque de Xerém voltar a jogar em alto nível e reconquistar a titularidade.
CONFIRA TAMBÉM: Repórter revela conversa com empresário de Savarino sobre ida ao Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com



