
Em entrevista coletiva, Jorge Macedo, diretor de futebol do Fluminense, comentou sobre as últimas movimentações do Tricolor no mercado e as perspectivas para o restante da temporada. Confira abaixo!
EMPRÉSTIMOS DE JOGADORES
Jorge Macedo: “O objetivo é dar uma oxigenada no grupo. Saídas do Higor Leite, Felipe Amorim… Os reforços vão da qualidade, precisamos de um elenco grande para o Brasileiro. Eles se destacaram ondem passaram e vão nos ajudar.”
PERSPECTIVA DE CONTRATAR
Jorge Macedo: “O Brasil vive uma crise econômica, e o futebol também. Poucos clubes investiram. Quando o jogador se destaca, aparece o assédio da Europa. Temos um projeto para os atletas. São vários fatores que precisamos analisar. A janela ainda está começando. Temos que esperar e avaliar as ofertas.”
PARTICIPAÇÃO DO TREINADOR NAS CONTRATAÇÕES
Jorge Macedo: “Temos um departamento de prospecção de atletas. Analisamos vários nomes, e o treinador dá o aval. Depois vemos a negociação. Então, o treinador participa intensamente sempre.”
NOVAS CONTRATAÇÕES
Jorge Macedo: “Estamos sempre atentos ao mercado, vendo as oportunidades. O grupo não está fechado. Estamos fazendo análises. Falamos de quatro a cinco, e fechamos três. Estamos observando as primeiras rodadas e vendo nosso elenco. Pode vir do mercado sul-americano, do brasileiro, ser um brasileiro que está fora… depende da oportunidade que surgir.”
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC
