Jornal aponta ‘foco especial’ na preparação do Fluminense para a final do Campeonato Carioca




Germán Cano e Jhon Arias (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Na final do Campeonato Carioca, Germán Cano vive uma fase artilheira que lembra a do ano passado. Mas se os 14 gols do argentino até aqui são motivos de comemoração no Fluminense, a ausência de bolas na rede dos restantes pode virar motivo de preocupação. Antes de enfrentar o Flamengo na decisão, será necessário diminuir um pouco a dependência de gols do camisa 14.

O Fluminense marcou 28 gols nesta temporada, com 14 deles sendo de Germán Cano. O segundo na lista de artilheiros tricolores é o colombiano Jhon Arias, com apenas dois tentos. Também foram dois gols contras marcados a favor do Tricolor.

No restante, dez jogadores marcaram apenas uma vez na temporada, o que ajuda a dar a dimensão de o quanto os gols do Germán Cano são importantes. O problema é a preocupação do técnico Fernando Diniz com uma marcação exclusiva sobre o argentino, o que obrigaria os companheiros a também terem poder de decisão.

Sendo assim, parte dos treinamentos neste período sem jogos serão focados nisso, segundo o jornal ‘O Globo’. Cano terá a atenção especial dos defensores, enquanto os companheiros terão mais liberdade em campo. Finalizações dos pontas e de fora da área ganharão foco especial no CT Carlos Castilho.



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com