
O jornal português “A Bola” listou nesta segunda-feira de Natal os dez times que marcaram o futebol internacional em 2023. Dono de cinco títulos – o último deles sendo o Mundial de Clubes conquistado na semana passada -, o Manchester City abre o top-10, que também conta com o Fluminense. O estilo de jogo do clube carioca foi exaltado pela publicação.
“O jogo anti-posicional de Fernando Diniz, que rompe os padrões rígidos modernos através da criatividade e da organização ofensiva mais caótica, poderá até ter sido destroçado pela sua antítese, criada por Guardiola, na final do Mundial de Clubes, mas foi com esta ideia que o Fluminense conquistou a primeira Libertadores da sua história. Futebol reinventado. Bravo!”, escreveu o jornal “A Bola”.
Além de City e Fluminense, o Girona, que briga cabeça a cabeça com o Real Madrid pela liderança do Campeonato Espanhol, e a seleção sub-20 do Uruguai, campeã da categoria em 2023, também figuram na lista.
Veja os 10 times que brilharam em 2023*:
- Manchester City
- Seleção argentina principal
- Internazionale de Milão
- Arsenal
- Bayer Leverkusen
- Seleção espanhola feminina
- Seleção inglesa sub-21
- Seleção uruguaia sub-20
- Fluminense
- Girona
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Divisão de potes para o sorteio da fase grupos da Libertadores 2024; Fluminense será cabeça de chave
- Ranking da Conmebol 2024; Fluminense sobe vinte posições
- Jorge define futuro para a próxima temporada
- Veja mais informações sobre interesse do Fluminense em Luiz Henrique
- Fluminense define data de reapresentação para a pré-temporada e foco na decisão Recopa Sul-Americana
- “Disse que gosta de mim”; Pep Guardiola elogiou jogador do Fluminense
- Saiba porque o Fluminense desistiu de tentar contratar Riquelme, do Vasco
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar