Jornal faz balanço do desempenho dos jogadores contratados pelo Fluminense em 2020




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Jornal analisou o desempenho dos reforços tricolores

Em sua versão online, o jornal “Lance!” publicou, nesta segunda-feira (20), um balanço do desempenho dos reforços do Fluminense para a temporada 2020. Confira abaixo:

Egídio 

O lateral-esquerdo Egídio tem agradado a torcida tricolor. Na estreia contra o Bangu, em que o Flu goleou por 5 a 1, deu assistência para o segundo gol, marcado por Luccas Claro. Deu mais um passe decisivo na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0. Ao todo disputou 11 jogos, todos como titular.

Wellington Silva

O atacante Wellington Silva iniciou a terceira passagem pelo Flu no início do ano e correspondeu ao carinho que os torcedores têm por ele. Jogou oito partidas, todas como titular e conta com a confiança de Odair Hellmann. A adaptação ao time foi rápida. Marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo e balançou as redes mais uma vez na goleada de 4 a 0 sobre o Resende.

Hudson 

O volante Hudson iniciou a primeira temporada no Flu como titular e contribuiu com a assistência para Nenê marcar o primeiro gol do time em 2020, na vitória sobre a Cabofriense, por 1 a 0. No decorrer dos jogos, acabou perdendo a vaga na equipe para Yuri. Retornou bem na goleada sobre o Madureira, por 5 a 1, na qual marcou o quinto gol tricolor, e foi para a pausa em alta. No total, disputou 10 jogos.

Yago Felipe

O meia Yago Felipe foi titular nos primeiros jogos do Flu no ano e marcou seu único gol na estreia contra o Bangu, que terminou em goleada por 5 a 1. Beneficiou-se das lesões de Caio Paulista, Marcos Paulo e Evanilson, quando atuou aberto pela direita. Com a recuperação dos jogadores do setor, perdeu espaço e amargou a reserva por quatro jogos. Voltou ao time contra o Madureira e se tornou um dos destaques da equipe antes da pausa.  Entrou em campo 10 vezes.

Fernando Pacheco

O atacante Fernando Pacheco deixou boa impressão nas oportunidades que teve. Foram oito partidas e apenas duas como titular, mas as entradas no segundo tempo incendiaram algumas partidas. No clássico contra o Flamengo deu uma assistência e marcou um gol em posição de impedimento. Antes da paralisação, marcou o primeiro gol com a camisa tricolor na vitória, por 2 a 0, sobre o Vasco.

Caio Paulista

O atacante Caio Paulista chegou ao Flu como uma aposta da diretoria, jogou cinco partidas, uma delas como titular e não marcou gols. Apesar de ter ficado devendo, vinha agradando a comissão técnica antes da paralisação

Felippe Cardoso

O atacante Felippe Cardoso estava em baixa no Flu, quando o futebol foi paralisado. Começou o ano como titular, mas no terceiro jogo já havia ido para o banco. A melhor atuação foi na goleada, por 5 a 1, contra o Bangu em que marcou o único gol e deu uma assistência. Ficou fora da lista de relacionados nas últimas cinco partidas. Ao todo, participou de cinco jogos.

Michel Araújo

O atacante uruguaio Michel Araújo ainda não justificou o investimento do Tricolor. Segundo a comissão técnica, ainda está em período de adaptação ao Brasil. Disputou apenas três jogos, nenhum como titular, contra o Boavista e o Unión La Calera, duas vezes. Em nenhum deles o Fluminense saiu vitorioso.

Henrique

Henrique chegou ao Fluminense cheio de moral com a comissão técnica, mas pouco produziu antes da pausa. O experiente volante participou de sete jogos, todos iniciando como titular. Por não ter a característica de organização e infiltração, deixou a desejar quando o time necessitava atacar mais. Acabou barrado e amargou o banco nos últimos quatro jogos.

João Lopes

O goleiro João Lopes foi contratado para compor elenco, em razão das constantes convocações da jóia Marcelo Pitaluga para as seleções de base. Até a pausa, o reforço tricolor  não chegou a ficar nem sequer como opção no banco de reservas.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com