Em matéria exclusiva publicada nesta quinta-feira (05/01), o Jornal O Globo deu detalhes da situação de total abandono do Maracanã. A sujeira, a degradação, a falta de luz, os restos de material dos Jogos Olímpicos e os muitos gatos que moram no complexo esportivo ajudam a deteriorar o maior estádio do Brasil.
Segundo a publicação, é possível encontrar vidros quebrados, portas que não fecham, sete mil cadeiras faltando, buracos na parede e uma arquibancada suja e ainda com restos de comida e bebida derramados durante o Jogo das Estrelas, organizado por Zico. A partida, que levou quase 60 mil pessoas ao estádio, ocorreu em 28 de dezembro. Uma semana depois, o lixo ainda está lá.
Por conta da falta de água e cuidado, a grama seca já é vista nas laterais e no centro do campo. Segundo o jornal, uma simples caminhada no gramado, sem fazer força, é suficiente para que tufos de grama seca se desprendam da terra.
O governo estadual e a Maracanã S.A. (Odebrecht e AEG) dizem não ter responsabilidade pela manutenção do Maracanã.
Nos bastidores, Fluminense e Flamengo lutam para assumir a administração do maior estádio do Brasil. A dupla formou um consórcio com as empresas CSM, GL Eventos e Amsterdam Arena (que administra o estádio do Ajax).
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
