Jornalista elogiou a nova cara do time do Fluminense
Através do seu blog “Futebol, coisa & tal”, publicado no jornal Extra, o jornalista Gilmar Ferreira comentou sobre o início de trabalho do treinador Marcelo Oliveira no Fluminense. Segundo Gilmar, a equipe está com uma cara mais ousada.
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
Confira a íntegra do texto:
“O salto do Fluminense”
Concentrado em seu propósito de se livrar do rótulo precoce de candidato ao rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Fluminense de Marcelo Oliveira tem feito do pretenso protagonismo de seus adversários a sua melhor arma.
Dá até a impressão de que uma boa parte dos técnicos não assistiu à Copa do Mundo.
Ou, se viu, ignorou a tendência do futebol que se joga hoje em dia.
Ao contrário do time tricolor que nesta quarta-feira obteve mais um resultado improvável.
Improvável, é bom que se diga, pelos aspectos teóricos que cercavam o jogo.
O oponente do Fluminense, dono de um elenco valioso e cheio de opções, não perdia para um time carioca há dois anos e vinha de seis jogos sem derrota na competição.
Pois o Fluminense, ainda em fase de adaptação a um novo formato, fez seu terceiro jogo no período pós-Copa escorado no jogo de transição idealizado por Abel Braga sem, no entanto, fazer uso dos três zagueiros e três volantes.
Desde os 17m do segundo tempo do 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, dois minutos após sofrer o gol do atacante Andrés Rios, que o time tricolor tem uma cara mais ousada com a presença de mais atacantes e menos volantes.
E tem dado certo.
Segue sem a posse de bola (teve menos do que os adversários dos últimos três jogos), sofre com ataques perigosos, como neste 1 a 0 sobre o Palmeiras, mas colhe os pontos esperados.
Conseguiu sete dos nove disputados, saltando de um aproveitamento de 38,8% para 77,7%.
Os próximos quatro jogos (Ceará fora, Bahia e Internacional em casa e América-MG em Belo Horizonte) nos mostrarão melhor o que esperar deste novo Fluminense _ ainda limitado, mas com perspectivas renovadas nas mãos de Marcelo Oliveira.
VEJA AINDA:
+ Jornalista revela que o atacante Pedro caiu nas graças da comissão técnica da seleção brasileira
Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra
