Situação de Evanilson foi atualizada por jornalista
Após a divulgação de uma tabela (veja abaixo) com os direitos econômicos dos jogadores pertencentes ao Fluminense publicada no Portal da Transparência, que foi lançado nesta sexta-feira (31), a situação do atacante Evanilson gerou dúvidas entre os torcedores tricolores.
Segundo consta na planilha, o Fluminense possui 10% de direitos econômicos do atacante. Porém, durante uma coletiva no dia 21 de janeiro, o presidente Mário Bittencourt deu a seguinte declaração:
– No caso do Evanilson, nós permanecemos com 30% do jogador – disse o mandatário tricolor.
De acordo com o jornalista Felipe Siqueira, do portal GloboEsporte.com, a diferença na porcentagem é por conta de um acordo entre o Fluminense e o estafe do atleta. O referido acordo garantiu a manutenção de 10% dos direitos econômicos e mais 20% de taxa de vitrine.
A taxa de vitrine funciona da seguinte forma: enquanto Evanilson estiver emprestado ao Fluminense, caso seja negociado pela Tombense, o Tricolor terá direito a 30% do valor total da transferência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/A/g/AuoKhWQRCpVC3KnTXqKQ/whatsapp-image-2020-01-31-at-22.22.29.jpeg)
Após o fim de 2021, caso Evanilson não permaneça no Fluminense, o Tricolor manterá direito a 10% em uma futura negociação. Se o empréstimo for renovado, o clube continuará tendo direito à taxa de vitrine combinada.
Vale ressaltar que o contrato anterior do jogador com o Fluminense tinha validade até fevereiro de 2020. Porém, o clube não chegou a um acordo de renovação e, em dezembro do ano passado, Evanilson assinou um pré-contrato com a Tombense-MG, clube ligado a seu empresário. A legislação brasileira permite que um atleta assine pré-contrato com outro clube quando estiver a menos de seis meses do fim de seu vínculo.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
