Jornalista desabafa sobre o caos financeiro de Fluminense, Botafogo e Vasco




Através do blog “Futebol, coisa & tal”, publicado no jornal Extra, o jornalista Gilmar Ferreira analisou o caos financeiro em que Fluminense, Botafogo e Vasco se encontram. Confira abaixo a íntegra do texto do jornalista: 

É triste a situação do futebol carioca.

Mas o futebol entendiante, pobre de plasticidade e escasso de público, é reflexo também das mazelas do estado.

Não há dinheiro, não há segurança, não há projetos para a revitalização do Estadual e não há ousadia nos clubes.

A maioria ainda não achou o caminho da salvação.

A exceção é mesmo o Flamengo, que investiu na formação de um grupo único, formado por executivos de várias áreas, e conseguiu articular o seu projeto.

Tirou proveito da fatia maior do dinheiro pago pela TV, passou um apertozinho aqui, outro ali, mas hoje é um ponto fora da curva.

Em temos corporativos, sua grande ameaça é o efeito contrário que o rompimento deste mesmo grupo pode causar num ano de eleição.

Mas, ainda assim, a economia do clube parece sob controle.

O Botafogo aparenta estar num caminho seguro, caminhando de mãos dadas a uma política de austeridade, mas sofre com a escassez financeira.

A recuperação torna-se mais lenta e o clube acaba charfundando no cenário de penúria em que está inserido, e no pouco prazer que seu time oferece.



O Vasco gera seus próprios limitadores, perdido num espiral politico que o atrasa.

Boa parte do dinheiro que chega através das cotas de TV é gasto no pagamento do passivo tributário, trabalhista e cível…

E o que resta fomenta a construção das dívidas, que irão gerar um novo passivo e e que irão reduzir a recuperação institucional do clube.

E o Fluminense, no auge de sua crise existencial da era pós Unimed, reflete a mistura dos problemas de Botafogo e Vasco.

Pior: sem o tamanho da fatia de TV das grandes marcas e sem um estádio que ajude na fabricação de receitas…

Em resumo: ou os grandes clubes cariocas se reúnem numa câmara apropriada para discutir meios de atrair empresas e instituições financeiras…

Ou veremos a crescente deteriorização de um patrimônio cultural do Rio de Janeiro…



VEJA AINDA:

Novo reforço do Fluminense tem currículo recheado de problemas e polêmicas 

Fluminense rescinde contrato com zagueiro

Jornalista critica forma como o Fluminense tem promovido jogadores da base ao profissional

Veja como está a classificação geral do Campeonato Carioca após a fase classificatória da Taça Guanabara

Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

7 Comentário

  1. O futebol está morrendo,. Meu Fluminense agoniza perante a incompetência dos gestores que la estão. Apenas um ato se torna simbolo de uma gerenciamento totalmente incompetente e sem preparo. A dispensa de jogadores com mercado e deixando dividas milionárias com estes. O Flamengo por si só ja está muito a frente do nosso time, não satisfeita, a nossa diretoria parece querer adiantar o processo. O que levaria décadas ela está transformando em anos.

    • O Flamengo é que tem uma direção pífia meu amigo!!! Com a arrecadação que eles têm, te garanto que no ano passado, tudo que o Flamerda disputou e não ganhou, ficou só no cheirinho, nós teríamos ganho!!!! ST

      • o problema e que uma hora eles acertam. Ja pensou como vai ser o dia que o Flamengo ganhar a libertadores de novo. Porque quem sempre disputa uma hora ganha. Se isso acontecer essa porra desse país PARA. Uma coisa é amar o Fluminesne outra coisa e fingir que é cego. Porque é isso que as pessoas que acham que o Flamengo não está crescendo são. CEGO. OBS; QUERIA MUITO ESTAR ERRADO, MASS…

  2. a torcida vai voltar no momento que se perceba que o clube esta bem administrado e no caminho certo…nao adianta xingar a torcida agora, quem hoje esta feliz com o presidente e suas ultimas decisoes sobre futebol? é piada pronta…essa anta do nosso presidente ja escolheu o campo pra 2018? nada ainda….se o maracana é caro demais, edson passos é muito baixo nivel pra gente….porque nao sentou com o botafogo e fechou 2018 no engenhao? sera que é tao dificil planejar algo nesse clube? pqp, é muita incompetencia….

  3. Tricolor velho concordo contigo. Falar e dar pitaco e fácil não estou tentando desmerecer ninguém com esse comentário, mas administrativamente o dia a dia só sabe quem passa. Não estou do lado de nenhum grupo por isso nan tenho rabo preso com ninguém mas essa gestão que aí está, recebeu em mãos um passivo monstruoso que se nao for tratado pode finalizar o clube. Precisamos desse entendimento e nos comportarmos como tricolores de verdade, as opiniões sao válidas mas jogar pedra diariamente cria um clima ruim, e se o Abel sair meus amigos, a mídia canalha nos levará ao caos. Por isso reflitam os verdadeiros tricolores.

  4. Seu jornalista mequetrefe, será que o senhor sabe o quanto a Rede Bobo dá de receita para Flamerda, Botafogo, Vasco e Fluminense. Creio que não!!!! Por que se soubesse, não teria feito uma matéria deste tamanho para falar tanta besteira!!!! ST.

Faça um comentário