Jornalista destrincha futuro de Riquelme Felipe e Matheus Reis no Fluminense




Jornalista destrincha futuro de Riquelme Felipe e Matheus Reis no Fluminense

O jornalista Caio Blois, do site Trivela, revelou os planos do Fluminense para o meia Riquelme Felipe e o atacante Matheus Reis, que foram citados nesta terça-feira pelo jornal The Guardian, da Inglaterra, entre as 60 maiores promessas sub-17 do futebol mundial.

De acordo com o repórter, tanto Matheus Reis quanto Riquelme Felipe já fazem parte dos planos do time profissional do Fluminense. Os dois jogadores costumam treinar com o elenco comandado por Mano Menezes.

Matheus Reis já até foi relacionado, mas ainda não estreou como profissional. Isso porque sofreu seguidas pequenas lesões nos músculos posteriores das duas coxas, naturais para um jogador em fase de crescimento e com fortes estímulos físicos na transição.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O jovem recebe forte assédio do futebol europeu desde os 15 anos. Seu pai, Elias, é um dos responsáveis pela sua carreira, e não deseja uma transferência neste momento. O Fluminense, além disso, pretende ter retorno técnico com o atacante já nos próximos meses.

Móvel, Matheus Reis pode jogar como centroavante, nas pontas e até por trás do camisa 9. O mexicano-brasileiro já foi parceiro de ataque de Kauã Elias em vários momentos. Mano Menezes e sua comissão técnica adoram o jogador.

Assim como Matheus Reis, Riquelme Felipe também vai servir ao time profissional do Fluminense. Por enquanto, o meia ainda treina e volta a Xerém.

A partir de janeiro de 2025, porém, isso vai parar de acontecer. É que o jovem passará a integrar o elenco profissional, a pedido da própria diretoria das categorias de base.

O jogador atingiu um nível de maturação física e competitividade que, na opinião dos analistas de desempenho e coordenadores metodológicos, está acima das divisões de base. Assim, para receber mais estímulos cognitivos e técnicos, o jovem se tornará profissional em alguns meses.

Outro jogador bem perto de estourar nas divisões de base é o jovem Isaque, da mesma geração. O meia é um autêntico camisa 10, e percorre todo o campo com a bola e sem ela para municiar o forte ataque do sub-17 do Fluminense.

Isaque foi o craque da Copa do Brasil sub-17, conquistada pelo Fluminense no meio da temporada. Ele marcou seis gols e deu quatro assistências em apenas quatro jogos na competição.

Agenda do Fluminense:

  • 17/10 (quinta-feira), às 20h – Flamengo x Fluminense – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 22/10 (terça-feira), às 19h30 – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 26/10 (sábado), às 16h30 – Vitória x Fluminense – Barradão, Salvador/BA

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com