Jornalista detalha os bastidores da saída do Eduardo Baptista




De acordo com o jornalista Marcelo Cavalcanti, do Blog “Arquibancada”, do portal Globoesporte, Eduardo Baptista saiu do Sport pelo fato de ter perdido o comando da equipe pernambucana ao se desentender com as principais lideranças do time. Confira abaixo, a opinião do jornalista:

“Eduardo Baptista já havia recebido sondagens de outros clubes, mas optou por não deixar o Sport porque queria dar continuidade a um projeto traçado com a diretoria do clube rubro-negro. E recebeu respaldo por conta disso. Em diversos momentos, mesmo com o time tropeçando, jogando mal e a torcida querendo sua saída, a diretoria bancou sua permanência. Por isso, sua saída da Ilha do Retiro para assumir o Fluminense foi encarada como surpresa. Mas os bastidores explicam a sua escolha. O seu maior erro, no episódio, no entanto, foi a forma como deixou o clube.

A verdade é que Eduardo Baptista perdeu o comando do elenco. A apatia do time rubro-negro em campo nos últimos jogos deixa isso bem claro. Baptista se desentendeu com as principais lideranças do grupo. Wendel, Diego Souza e Durval, que vinham jogando, não estavam falando a mesma língua do agora ex-treinador. Isso sem falar no goleiro Magrão. Eduardo afirmou que o camisa 1 voltaria para o time titular assim que se recuperasse da contusão. Magrão recuperou, mas ficou no banco de reservas.

Eduardo Baptista tinha consciência do atual cenário. Sabia que dificilmente conseguira fazer o Sport reagir no segundo turno do Brasileirão. E não poderia perder a oportunidade dada pelo Fluminense. O Tricolor carioca está em crise. Baptista chega para amenizar a situação. Mas certamente não será apontado como grande responsável em caso da crise se agravar. Fazer o simples e conquistar o grupo é o desafio de Eduardo. O que não é fácil em se tratando de um grupo de jogadores com a bagagem de Fred e Ronaldinho Gaúcho.

O erro de Eduardo Baptista nesse episódio e que levanta uma suspeita de que a relação com a diretoria não estava boa foi o fato de ele não ter comunicado ao presidente João Humberto Martorelli e o vice Arnaldo Barros. Os dirigentes tomaram conhecimento através do superintendente de futebol Ney Pandolfo. Depois de defenderem bastante sua permanência, Martorelli e Arnaldo encararam como intempestiva  a decisão de Eduardo Baptista.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação