O futuro da temporada do futebol brasileiro segue indefinido por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar de algumas movimentações das federações e clubes para que a bola volte a rolar no mês de maio, a CBF não parece muito disposta a concordar com o retorno já no mês que vem.
Diante de tantas indefinições, o jornalista Rodrigo Capelo, do GloboEsporte.com, realizou um levantamento com a hipótese dos jogos de futebol – entre estaduais e competições nacionais e internacionais. Confira abaixo:
– Retorno em 1º de junho
Restariam 202 dias até 20 de dezembro. Para cumprir o calendário com 61 datas seria necessário realizar um jogo a cada três dias. Sem contar que há possíveis paralisações em data Fifa – embora o calendário de seleções deva ser o mais prejudicado pela pandemia.
– Retorno em 1º de julho
A temporada iria até 20 de dezembro, com total de 50 datas disponíveis (considerando jogos quarta e domingo). Porém, mesmo que atuassem duas vezes por semana – quarta ou quinta e sábado e domingo, por exemplo -, não haveria datas suficientes para 61 possíveis compromissos dos clubes (6 jogos estaduais, 11 de Copa do Brasil, 38 do Campeonato Brasileiro e 6 na Taça Libertadores da América).
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
