Jornalista explica porque Fluminense precisou pagar ao River Plate-URU para contratar Joaquín Lavega




Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

Jornalista explica porque Fluminense precisou pagar ao River Plate-URU para contratar Joaquín Lavega

Na última quarta-feira, o presidente do River Plate (Uruguai), Jorge Cibreiro, revelou que o Fluminense pagará de forma parcelada pela compra do atacante Joaquín Lavega. A informação surpreendeu a torcida tricolor, uma vez que inicialmente acreditava-se que o jogador tinha contrato com o clube uruguaio somente até o fim de 2024.

Nesta terça-feira, porém, o repórter Victor Lessa revelou que o River Plate exerceu uma opção de renovação contratual com Lavega antes da negociação com o Fluminense. Por esse motivo, o Tricolor precisou chegar a um acordo com o clube uruguaio para ficar com o atacante de 19 anos. Os valores envolvidos no negócio ainda são desconhecidos.

– O primeiro pagamento do Fluminense pelo Joaquín Lavega será feito em março. Estou preocupado com tudo o que foi dito sobre as dívidas dos times brasileiros. É uma operação que foi feita puramente parcelada – disse Jorge Cibreiro, presidente do River Plate.

Anunciado oficialmente no fim do ano passado, Lavega assinou vínculo em definitivo com o Fluminense até o fim de 2029.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com