Fluminense topou desembolsar cerca de 30 milhões para ficar com o atacante Yeferson Soteldo
O Fluminense está muito perto de anunciar a compra do atacante Yeferson Soteldo, de 27 anos, junto ao Santos. No entanto, a negociação ainda não foi concluída, com os clubes discutindo os últimos detalhes do acordo.
De acordo com o jornalista Bruno Lima, do site Trivela, o Fluminense vai pagar cerca de 5,4 milhões de dólares (R$ 30,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador venezuelano.
Fluminense pode ser obrigado a comprar 100% dos direitos de Soteldo
O repórter ainda informou que o Santos vai usar 50% do montante (R$ 15 milhões) para adquirir a outra metade dos direitos econômicos de Soteldo, que ainda pertence ao Tigres, do México.
Isso porque, caso o Fluminense não venda o atacante para outro clube até dezembro de 2026, o Tricolor terá a obrigação de comprar o restante do passe jogador junto ao Santos. O valor, inclusive, já está estipulado no contrato.
O Santos também não acredita que o Tigres irá impor qualquer tipo de obstáculo. Há meses, o clube mexicano tenta se livrar da sua parte dos direitos do venezuelano por meio de uma negociação.
Venezuelano é um pedido de Renato Gaúcho
O atacante de 27 anos é um desejo do técnico Renato Gaúcho, que pediu a contratação do venezuelano à diretoria tricolor. O treinador comandou Soteldo no Grêmio em 2024, quando o jogador marcou 7 gols e deu 4 assistências em 41 jogos.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail: explosao.tricolor@gmail.com

