Jornalista repudia atitude de Gustavo Scarpa: “Pisa na bola com o Fluminense”




O jornalista Antero Greco, apresentador do canal ESPN Brasil, escreveu em sua coluna no Estadão sobre o imbróglio entre Fluminense e Gustavo Scarpa que poderá terminar na Justiça a partir da semana que vem.

Segundo Antero, Gustavo Scarpa pisou na bola com o Fluminense ao não se apresentar para o início da pré-temporada tricolor. Confira abaixo a íntegra do texto:

“Foi-se o tempo em que jogador era escravo de clube, ao qual permanecia ligado independentemente da própria vontade. Só saía se fosse conveniente para o empregador. Agora, como todo trabalhador, tem o direito de emprestar seus serviços onde achar interessante – desde que o mercado lhe seja generoso.

Que bom. Assim não há mais necessidade de permanecer num local que não lhe agrade. A pior coisa é ficar com colaborador descontente.

Isto posto, vamos ao motivo desta crônica: Gustavo Scarpa pisa na bola com o Fluminense. O moço anda descontente com a situação nas Laranjeiras e antes da virada de ano deu a entender que gostaria de troca de ares. Até se animou com acenos de Palmeiras, Corinthians e outros grandes.

Está correto em abrir-se para propostas, não vem ao caso nenhuma restrição. Só não pega bem a estratégia de não reapresentar-se, após as férias, nem dar satisfação para técnico ou dirigentes. Ignorou o cronograma, mantém-se incomunicável, não fala com ninguém. Nem o “staff” (pois é, jogador hoje tem vários assessores) se manifesta. Silêncio e fim de papo.

Por que isso? Para mostrar que se aborreceu com críticas de torcedores? Demonstração de inconformismo com salários e outros direitos atrasados? Compreensível a decepção, outro aspecto que não merece repreensão. Mas, daí a fechar-se vira alternativa antipática.

Scarpa agiria bem, e sem trair o desejo de ir embora, se aparecesse para treinar e deixasse bem claro que o faria apenas por obediência ao protocolo. Passaria por testes, faria exames, seguiria o programa da Comissão Técnica sem abrir mão de negociar eventual saída. E, ainda por cima, tornaria público o descontentamento; bastava dar entrevista e explicar o caso.

Isso não impediria sequer que recorresse à Justiça, para reclamar ruptura de vínculo, se é de fato o que deseja. Se o Fluminense não gostasse, que então optasse pelo afastamento. Tudo dentro dos conformes.

Mas cada um é livre para escolher que caminho seguir”.



VEJA AINDA:

Jornalista revela valor do possível novo salário do Gum

Jornalista revela valores do salário do Gustavo Scarpa e do teto salarial estipulado pela diretoria

Com base no atual elenco, veja as possíveis escalações dos titulares e reservas do Flu

Atacante do Flu acerta com clube coreano

Lei Pelé dá respaldo a tentativa do Scarpa em deixar o Flu. Entenda a situação e confira as opiniões dos advogados

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

4 Comentário

  1. Ele deveria ver o exemplo do Dalton, mas vida que segue. Quanto a reportagem, acho apenas que o jornalista deveria ter dito que a lei Pelé apenas retirou o jogador de ser um objeto do clube, para torná-lo objeto dos empresários, que estão arruinando o futebol brasileiro e quebrando os clubes. Sem uma mudança na lei, que garanta aos clubes ao menos o retorno dos valores investidos na formação e a valorização dos jogadores, muitos clubes e principalmente os pequenos, irão fechar as portas. Como consequência disso, não teremos como competir contra países com ligas mais ricas e será o fim do nosso futebol. Essa tragédia, irá ter como epílogo, a perda de uma das marcas da nossa identidade como brasileiros, além da perda de milhares de postos de trabalho, inclusive na imprensa.

  2. O novo Toró,um cara q vive de cruzamentos pra área e chamam isso de assistência,o cara cruza uma bola sem destino pra alguém aparecer,nao vai vingar,fez um péssimo campeonato apesar dessa estatística falsa de assistência,se fosse isso tudo ja estaria na Europa como Wendel ,esse sim vai vingar,jogador moderno que saiu pela porta da frente dando lucro pro clube q o projetou .

Faça um comentário