Protesto seria realizado na partida do último domingo
Na tarde do último domingo (06), Fluminense e Botafogo empataram em 0 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio. No entanto, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo“, o Tricolor e o Alvinegro haviam decidido não disputar a partida, dando um fim melancólico ao Campeonato Carioca 2020, mas tiveram que recuar.
Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej, presidentes de Fluminense e Botafogo, respectivamente, já haviam acertado como seria o protesto que os times fariam contra a volta do Campeonato Carioca determinada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) em plena pandemia: os jogadores entrariam em campo no Nilton Santos, dariam-se as mãos, ergueriam a faixa com a inscrição “respeitem nossa história” e voltariam para os respectivos vestiários.
O Estadual, assim, terminaria de forma inusitada e histórica, pois o Flamengo seria sagrado campeão de um torneio marcado pela bagunça e falta de respeito.
Mas os planos tiveram que ser alterados quando, por causa de uma decisão judicial, foi anunciado que o clássico seria exibido pela TV Globo. Para não ferir os contratos que Fluminense e Botafogo haviam assinado, Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej optaram por não realizar o protesto.
CONFIRA TAMBÉM:
- Vídeo: Assista à íntegra da coletiva do técnico Odair Hellmann
- Técnico do Flamengo prega respeito ao Fluminense antes da decisão da Taça Rio
- Notas das atuações: Fluminense 0 x 0 Botafogo
- FERJ realizará sorteio para definir o mando de campo da final da Taça Rio
- Vídeo: Assista aos melhores momentos de Fluminense 0 x 0 Botafogo
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lauro Jardim – Jornal O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
