Rafael Santos Borré (Foto: Divulgação / River Plate)
O jornalista Marcello Neves, do jornal “O Globo”, publicou as análises de quatro jornalistas argentinos sobre como o River Plate chega para enfrentar o Fluminense na estreia pela Copa Libertadores da América. O duelo será realizado amanhã (22), às 19h (de Brasília), no Maracanã. Confira abaixo:
Gastón Pestarino, Diario Olé
“O River chega muito bem para estrear. Vem da vitória por 5 a 0 sobre o Central Córdoba mas, além do resultado, o notável é que mais uma vez mostrou um nível bem superior e marcou gols. A eficácia é um ponto importante que foi debatido nas últimas semanas. Para quinta-feira, recupera Nicolás De La Cruz, peça-chave da equipe, que só conseguiu treinar normalmente no domingo. Porém, não terá Matías Suárez, outro titular indiscutível e, para muitos, o melhor jogador da equipe”
Fabricio Santarella, setorista do River Plate
“River demonstrou, com a ajuda de Marcelo Gallardo, que o andar irregular que arrasta desde o início do torneio nada tem a ver com seu desempenho na Libertadores. Depois de vários reveses, conseguiu aumentar a eficácia e teve três vitórias consecutivas batendo em alto nível. A imprensa sabe o que é Gallardo na Copa Libertadores. Há muitos anos, ela vem moldando um processo sério. Por isso, acredito que fará um bom trabalho contra o Fluminense”
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021
1ª rodada
22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense x River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
2ª rodada
28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé x Fluminense – Estádio Metropolitano de Techo – Bogotá (COL)