Jornalistas colombianos destacam importância do Jhon Arias para a Colômbia: “Melhor da atualidade”






Jhon Arias pode não ter os gols de Cano, ou fazer as defesas de Fábio, mas se mostra cada vez mais imprescindível para o Fluminense com a versatilidade e as assistências. Agora, esse protagonismo que exibe na equipe tricolor desde o ano passado – quando foi garçom com 17 passes para gol – começa a se alastrar para a Colômbia, terra natal do camisa 21. Ele entra em campo nesta quinta-feira diante da Venezuela, às 20h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Aos 25 anos, Arias passa a carregar o peso de ser o principal jogador de uma Colômbia que não se classificou para a última Copa do Mundo. O meia-atacante demorou a engrenar no Fluminense, mas, com dois anos completados no último dia 18 de agosto, não há dúvidas sobre a importância dele para a equipe tricolor, principalmente do ano passado para cá.

Segundo jornalistas colombianos, Arias é a grande esperança do país para ajudar o time de Néstor Lorenzo a voltar a uma Copa do Mundo. Ele e Luís Díaz, atacante do Liverpool, constam como os principais jogadores da renovação que a Colômbia tem feito. Para Marden Davia, da Antena 2, ele é o melhor colombiano no mundo.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

– Na Colômbia vemos Arias como o melhor jogador na atualidade. Seu crescimento é notório desde que passou por Patriotas, América de Cali e Santa Fé. É um extremo que desequilibra, com grande senso de coletividade e que sempre pensa na equipe. Além disso, é muito generoso quando o time não tem a bola. Ele e Luís Díaz são as esperanças da Colômbia para se classificar para a Copa do Mundo de 2026.

Na opinião de Saris Bello, do “Fútbol Al Minuto”, Arias é um dos jogadores que tem potencial de liderar a seleção colombiana no novo ciclo da Copa do Mundo. Talvez o principal trunfo para ele na equipe comandada por Néstor Lorenzo seja a versatilidade de atuar em diferentes áreas do campo.

– Néstor Lorenzo, técnico da seleção colombiana, mostrou que conta com ele nos amistosos. Ele mostrou que vai ser uma das peças fundamentais no ataque e na seleção colombiana que precisa de uma renovação, já que vários de seus jogadores grandes nos últimos tempos estão parando e por isso precisa dessa renovação. Arias tem sido chamado justamente para isso, não à toa tem se destacado no futebol brasileiro com o Fluminense, sendo essencial para o clube ao lado de Cano.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Para Fabio Poveda Ruiz, da “A Un Click Radio”, o técnico da seleção colombiana tem influência grande no protagonismo crescente de Jhon Arias. O camisa 21 do Fluminense, por exemplo, atuou o jogo inteiro na vitória contra a Alemanha no último amistoso da Colômbia. Segundo ele, a tendência é que Arias seja titular na estreia da equipe nas Eliminatórias, contra a Venezuela, nesta quinta, às 20h (de Brasília).

– Desde que Néstor Lorenzo chegou à seleção da Colômbia, Arias se converteu em uma peça muito importante na seleção. Foi fundamental nos amistosos, sobretudo nos últimos contra Coreia e Alemanha. Também tem sido versátil porque Néstor o colocou como meia pela direita e pela esquerda, além de extremo pela direita. Acredito que será titular nesta quinta-feira.

Pelo Fluminense, Arias completou dois anos de clube. Nesta temporada, soma 45 jogos, com seis gols e 13 assistências. No total, são 107 partidas, com 22 bolas na rede e 30 assistências. Após a Data Fifa, ele retorna ao Tricolor para enfrentar o Vasco, no próximo dia 16, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)