Jornalistas detalham clima de insatisfação do elenco e revelam informações sobre a dívida do Flu com os jogadores




Dia de decisão dentro e fora do gramado para o Fluminense. Além do jogo eliminatório contra a Caldense, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 31 de janeiro, será um dia crucial para o Fluminense na questão financeira: a diretoria tricolor estabeleceu o prazo até a data de hoje para quitar os pagamentos atrasados com o elenco.

Em meio a esse cenário, o clube vive grande ebulição política. Além disso, a atual gestão encara uma gigantesca resistência da torcida. Fatos evidenciados na noite da última terça-feira, quando um grupo de torcedores invadiu a eleição do conselho deliberativo na sede das Laranjeiras para protestar.

De acordo com os jornalistas  Felipe Siqueira e Hector Werlang, ambos do portal Globo Esporte, o Fluminense deve 13º e férias de 2016 e 2017, além de cinco meses de direitos de imagens. O clima entre os jogadores é de insatisfação com os atrasos. Tal cenário já havia se acentuado no início do ano ao saberem que o Flu tinha quitado parte das dívidas com Gustavo Scarpa com receio de ação judicial que acabou se concretizando.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol, Paulo Autuori, reuniu o grupo antes do treino e reforçou a promessa da diretoria de quitar os débitos até o fim do mês. Tal situação incomoda o próprio dirigente que, durante a viagem da delegação aos EUA, avisou à cúpula que poderia deixar o cargo caso a promessa não fosse cumprida.

O clube vinha confiante na quitação das dívidas no prazo determinado, graças ao dinheiro da venda do volante Wendel ao Sporting-POR. Um problema de última hora, no entanto, complicou os planos. A Justiça determinou o bloqueio de 30% do valor referente à negociação. O Flu entrou com recurso para tentar a liberação, mas teve o pedido negado.

O dinheiro da venda ainda não caiu na conta do clube. O Tricolor avalia se pode pegar parte, descontando o que está bloqueado. Há, porém, o temor de que isso possa ser considerado descumprimento da decisão judicial. Paralelamente, o Flu busca outros recursos, como a iminente venda de Henrique Dourado para o Flamengo, que pode ser concretizada nos próximos dias.



VEJA AINDA:

EXCLUSIVO – Presidente do Conselho Deliberativo comenta sobre insatisfação da torcida e possibilidade de impeachment

Caldense x Fluminense: Prováveis escalações, transmissão, arbitragem e muito mais. Confira!

Vai brocar no Fluzão? Hernane Brocador está a caminho do Flu, diz repórter

Dívida com clube italiano, caso Diego Souza, desfalques, saída do Dourado e muito mais; confira o listão de notícias desta terça!

Diretor de futebol do América-MG faz revelação sobre negociação com o Fluminense por Reginaldo



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com