Jornalistas peruanos destrincham perfil e histórico de Fernando Pacheco




Fernando Pacheco (Foto: Divulgação)



Trio de jornalistas analisa Fernando Pacheco

Um trio de jornalistas peruanos detalhou o perfil e o histórico do atacante Fernando Pacheco, que reforçará o Fluminense para a temporada de 2020. O jogador assinará com o Tricolor pelo período de três anos. Vale ressaltar que o clube pagará US$ 700 mil (cerca de R$ 2,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Confira as opiniões dos jornalistas peruanos:

Renzo Galiano (“El Comercio”):

“É um jogador que veio da base do Sporting Cristal muito promissor, na verdade. Tem na grande velocidade e bons passes suas máximas virtudes. Não tem muitos gols, mas quando tem oportunidade de arriscar ele bate, embora sempre se deu melhor como um garçom. É inteligente e gosta de criar jogadas pelos lados, pois é um ponta. Foi convocado desde as seleções de base até a sub-20 e sub-23.

Tem muito futuro e com esta experiência que vai pegar fora terá mais possibilidade de ser convocado pelo Ricardo Gareca à seleção principal. Fluminense está levando um jogador disciplinado, com muito talento e bastante requisitos. É um jogador de explosão. Creio que no Fluminense ele vai crescer, mas precisa de paciência para o período de adaptação”.

Schmerler (“Depor”):

“É uma das grandes promessas do futebol peruano. Tem jogo vistoso, que agrada o torcedor, apesar de ter o que melhorar: por exemplo, sua média de gols. Em quatro temporadas, só fez cinco e deu três assistências, pouco para um atacante. Dos cinco, dois foram nos clássicos contra o Alianza Lima, com estádios cheios. Tem bom drible, dá bons passes e arranques pelo lado esquerdo, com velocidade e mudança de ritmo.

Um defeito é que cai muito em impedimento. Não tem problemas de disciplina e toma poucos cartões. Com 20 anos, tem muito caminho para percorrer. E ir jogar no Brasil, em um grande como o Fluminense, pode fazê-lo se consolidar. Sobretudo porque começará jogando o Campeonato Carioca, que pode servir para ganhar confiança contra rivais menos expressivos”.

Álvaro Flores (“Rádio Uno de Tacna”)

“Jogador volátil, que se adapta em qualquer posição do ataque. Gosta do duelo individual (um contra um), é ágil e chega muito na área adversária. Tem dois pilares fundamentais: é goleador e garçom. Algo que precisa melhorar é na ajuda com a marcação e na forma como soluciona situações adversas de jogo.

Começou nas categorias de base do Sporting Cristal e não demorou a figurar entre os reservas da equipe principal. Em agosto de 2016, fez sua estreia entre os profissionais logo como titular e, no mesmo ano, foi convocado para o Sul-Americano Sub-20, apesar de ter apenas 17 anos. Seu primeiro gol só aconteceu em março de 2018. Naquela temporada, fez três em 17 jogos, colaborando com a conquista do título nacional, apesar de ter machucado algumas vezes”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com