Até quando? Juan Freytes volta a “entregar a paçoca” e acende alerta na zaga do Fluminense




Juan Freytes voltou a falhar contra o Bangu e acendeu o alerta. Confira a análise sobre o "zagueiro técnico" que complica o Fluminense no Maracanã.
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC
PUBLICIDADE

Análise: Argentino alterna bons momentos com erros fatais; simplificar o jogo parece ser o único caminho para evitar a barração imediata

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido, mas necessário, sobre o zagueiro Juan Freytes. O argentino voltou a “entregar a paçoca” na temporada. Menos mal que o Fluminense já vencia o Bangu por 3 a 0 e o erro não custou a classificação, mas o sinal de alerta está gritando.

Até o lance da falha, ele vinha atuando bem. Inclusive, quase marcou um gol de fora da área em uma jogada ensaiada de falta. Porém, mais uma vez, mandou muito mal no fundamento básico da defesa. Eu, sinceramente, não aguento mais. Ele tem bons momentos, mas sempre dá um mole capital.

PUBLICIDADE

O conselho de PC Vasconcellos

Durante a transmissão no SporTV, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos fez uma observação que me deixou refletindo. Ele disse que, se Freytes simplificasse suas tomadas de decisão, não cometeria tantos erros. Concordo plenamente.

O Freytes se complica e complica o Fluminense ao tentar dar uma de “zagueiro técnico”. Quem olha os detalhes vê: ele costuma cortar o atacante dentro da área, levanta a cabeça e tenta um lançamento cheio de estilo, mas entrega no peito do volante adversário. É o convite para o contra-ataque mortal.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Juan Freytes voltou a falhar contra o Bangu e acendeu o alerta. Confira a análise sobre o "zagueiro técnico" que complica o Fluminense no Maracanã.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Erros repetidos e a sombra de Ignácio

Isso sem falar na teimosia em tentar cortar finalizações que acabam desviando e matando o goleiro Fábio — perdemos a conta de quantos gols saíram assim na temporada passada. Ou então as “hipnoses” em cruzamentos, vendo a bola passar sem esboçar reação.

Luis Zubeldía precisa resolver isso na conversa. Como disse o PC, simplificar é o caminho para reduzir esses erros. Caso contrário, a solução é a barração imediata, promovendo o Ignácio para formar a dupla com Jemmes.

A zaga é nossa maior preocupação. Os jogos estão cada vez mais equilibrados e os detalhes decidem. Não é à toa que a torcida tricolor está em peso pedindo a contratação de um zagueiro de hierarquia.

Forte abraço e ST!

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 926 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário