A 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu, nesta quinta-feira, que o grupo de torcedores de uma organizada do Vasco, acusado de agredir Pedro Scudi, em janeiro de 2017, está absolvido. Com isso, Diogo Gabriel de Souza, Diego Augusto Carvalho Ribeiro e João Victor Correia Giffoni Hygino foram inocentados das acusações após decisão do juiz Gustavo Gomes Kalil.
De acordo com a sentença, a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou insuficiência de provas para autoria dos supostos crimes. A família de Pedro Scudi estuda as opções para saber se irá recorrer.
A decisão também expediu alvará de soltura aos torcedores que estiverem em prisão preventina. O trio foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa e forma cruel), associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos.
A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) diz que membros de uma torcida organizada do Vasco tentaram interceptar os carros em que estavam os amigos de Scudi, após a partida entre Fluminense e Portuguesa-RJ, realizada em Xerém, em fevereiro de 2017. Sem sucesso, eles viram o torcedor sozinho no ponto de ônibus e o atacaram. Scudi foi agredido com barras de ferro, chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Tabela de classificação do Campeonato Carioca 2021 (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
Jogos da 8ª rodada da Taça Guanabara
Sábado (o3/04)
21h05
Vasco da Gama 4×2 Bangu – São Januário
Domingo (04/04)
11h
Resende 1×3 Boavista – Estádio do Trabalhador
17h
Botafogo 1×1 Portuguesa – Giulite Coutinho
18h
Volta Redonda 3×2 Nova Iguaçu – Raulino de Oliveira
Segunda-Feira (05/04)
21h
Madureira 1×5 Flamengo – Raulino de Oliveira
Terça-Feira (06/04)
21h35
Macaé 0×4 Fluminense – Raulino de Oliveira
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
