 
Acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da CBF, Rogério Caboclo está afastado do cargo desde junho deste ano
Nesta segunda-feira (26), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela nulidade da Assembleia Geral da CBF que mudou a forma de votação para a presidência da entidade. Com isso, a eleição de Rogério Caboclo para a presidência, em abril de 2018, está anulada.
De acordo com a sentença do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, foram nomeados para comandar a entidade por 30 dias.
Com a decisão desta segunda-feira, Antonio Carlos Nunes, que comanda interinamente a entidade por conta do afastamento de Rogério Caboclo, ainda permanece no cargo. Na teoria, ele vai trabalhar com Landim e Bastos. Os dois ainda não responderam se aceitam a missão. Ainda cabe recurso.
O magistrado aceitou o pedido do Ministério Público, que não contesta a eleição em si, mas a Assembleia Geral da CBF que determinou as regras para a realização da eleição. Em 2017, os presidentes de federações alteraram o peso dos votos da eleição, sem consultar os clubes da Série A.
A CBF entende que a eleição não pode ser anulada, porque a ação foi proposta em 2017 – e a eleição só ocorreu em 2018. A entidade deve recorrer da decisão do juiz da 2ª Vara Cível da Barra.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Décima Terceira rodada do Brasileirão 2021
Sábado (24/07)
17h
Grêmio 1×1 América-MG – Arena do Grêmio
19h
Palmeiras 1×0 Fluminense – Allianz Parque
Domingo (25/07)
11h
Atlético-MG 3×0 Bahia – Mineirão
16h
Fortaleza 1×0 RB Bragantino – Castelão
Flamengo 5×1 São Paulo – Morumbi
18h15
Santos 0x 1Atlético-GO – Vila Belmiro
Athletico-PR 2×1 Internacional – Arena da Baixada
20h30
Sport 0x0 Ceará – Ilha do Retiro
Segunda-Feira (26/07)
18h
Juventude x Chapecoense – Alfredo Jaconi
20h
Cuiabá x Corinthians – Arena Pantanal
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar