Justiça feita




Quem acompanha futebol sabe que este não é um esporte conhecido por ser dos mais justos. Nem sempre o time que joga melhor vence, e talvez isso seja justamente o motivo de sua popularidade.

Nesse domingo o Fluminense venceu de forma justa e, mais do que isso, quebrou um tabu que estava incomodando. Um tabu bastante injusto.

Pela primeira vez no campeonato o Flu venceu duas partidas seguidas, mas todo tricolor sabe que esse tabu ainda existia por conta de erros grosseiros de arbitragem em jogos passados.

No primeiro turno, contra o mesmo Santa Cruz, tivemos um exemplo. Graças àquele pênalti bizarro, marcado com convicção pelo homem do apito, o Tricolor não largou com duas vitórias seguidas no campeonato.

Arrancaram diversos pontos à fórceps do Fluminense. Se somados à campanha atual, estaríamos na briga pelo título. Paciência, bola pra frente. Que a diretoria fique esperta e cobre a comissão de arbitragem. Como falei em outro texto, não acredito em roubo, mas sim em nível ruim de arbitragem mesmo, os caras são fracos demais.

Vencemos com justiça, mas não jogamos bem. O time do Santa Cruz é muito fraco, não representou ameaça em nenhum momento do jogo. O próximo desafio será bem mais difícil. O Tricolor precisará jogar muito mais do que isso pra conseguir uma vitória contra o Palmeiras.

Emplacar mais uma vitória, contra o líder do campeonato, seria solidificar de vez o bom momento e entrar com tudo na briga. Vamos pra cima, Fluzão!

No mais, vence o Fluminense!!!

Pitacos do Toni:

– Ceifador não tem uma qualidade técnica apurada, mas é oportunista. Gol bonito vale o mesmo que gol feio. Que continue fazendo gol, de canela, de bico, espirrado…

– Esse jogo contra o Palmeiras não poderia ser em campo neutro. Se fosse em Edson Passos nossas chances aumentariam jogando com 12 jogadores.

– Mais uma vez a estreia do Claudio Aquino foi adiada. Tô curioso pra ver o gringo jogar.

– Fluminense vai formando um time forte já para o ano que vem. Tomara que essa vaga na Taça Libertadores venha, porque aí dá pra investir ainda mais.

– Acabou a olimpíada e já deixou saudades. Que dessa vez exista de fato o tal do legado olímpico. O Brasil tem um potencial enorme em sua gente, mas é desperdiçado por falta de investimento. Torço pra que isso mude!

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com