Kalil ataca CBF e FERJ: “Gravatinhas de rabo preso”




kalil

O diretor-executivo da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil, soltou o verbo ao saber da convocação pela CBF das federações para uma assembleia administrativa no dia 27 com objetivo de votar a filiação. Irônico, Kalil afirmou que o resultado da votação “não interessa”, qualificou a convocação como “mais uma armação” e atribuiu a mudança de posição da CBF à pressão exercida por Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj). Na última sexta-feira, Lopes enviou ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, um ofício argumentando sua tese de que a liga é ilegal.

– Nós ignoramos essa assembleia, o que ela decidir não nos interessa. Achamos que é mais uma armação. Essa assembleia é à revelia da liga, a liga não quer assembleia, não se interessa por assembleia e o resultado dessa assembleia não interessa à liga – disse Kalil, por telefone, ao blog.

Questionado sobre como foi o encontro que causou a reviravolta no caso, visto que a própria CBF dava indícios de que seria favorável à liga, Kalil disparou:

– Não teve reunião, fizeram, prometeram tudo, pediram para levar a tabela, aí o presidente da Federação Carioca bateu o pé lá, sai todo mundo correndo, devem ter rabo preso, entraram todos para debaixo da cama. Os gravatinhas de rabo preso correram todos para debaixo da cama.

Sobre a presença de Lopes na sala, contou:

– Não, estava escondido dentro de outra sala. Não teve coragem de olhar pro meu rosto não.

Instado a descrever como foi a discussão, Kalil não amenizou o tom:

– Não, vou discutir com quem? Com quem está encastelado de gravata hermès lá no terceiro andar? Vou discutir futebol com quem paga folha, com quem não pode andar na rua quando o time perde. Esse é que manda no futebol, que conhece futebol. A turma da gravata hermès não conhece, não.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook