Kauã Elias presta depoimento em caso envolvendo Felipe Melo




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Kauã Elias prestou depoimento na última terça-feira e negou que estivesse no condomínio de Felipe Melo no momento da suposta confusão com torcedor do Botafogo

O atacante Kauã Elias, do Fluminense, afirmou em depoimento que não estava no condomínio de Felipe Melo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na data do suposto desentendimento entre o zagueiro e um jovem torcedor do Botafogo. Na tarde da última terça-feira (01/10), o atleta espontaneamente esteve na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) para prestar esclarecimentos sobre o caso, que teria acontecido na noite do último dia 22 de setembro.

Em entrevista ao jornal Extra, o delegado responsável pelo caso, Neilson Nogueira, disse que o atacante apresentou o comprovante de uma corrida por aplicativo para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia para provar que não estava no condomínio.

– O Kauã apareceu (na delegacia) e foi ouvido. Ele esclareceu que não estava presente no condomínio e, portanto, não testemunhou nada. Só terei qualquer conclusão quando finalizar a investigação – contou o delegado.

Além disso, Neilson Nogueira disse que as câmeras do condomínio não mostram a suposta intimidação de Felipe Melo contra o adolescente de 15 anos, torcedor do Botafogo.

– Nas imagens apresentadas pelo condomínio, não aparecem os fatos narrados pela mãe do adolescente, pois o local onde os fatos, em tese ocorreram, não são cobertos pelas câmeras – explicou. 

O extra revelou, no último domingo, que a Polícia Civil expediu o mandado de intimação para os jogadores. Kauã Elias foi por conta própria na terça-feira, mas Felipe Melo ainda não recebeu o documento oficial dos policiais. Nogueira explicou que ainda precisava realizar “outras diligências” antes de intimar efetivamente.

Relembre o caso

A mãe de um adolescente de 15 anos registrou uma ocorrência contra Felipe Melo na noite do último dia 24 de setembro, acusando-o de intimidar o seu filho. Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira relatou que o incidente teria ocorrido dentro do condomínio, e ainda afirmou que Kauã Elias teria presenciado as atitudes.

Segundo o depoimento à polícia, a vítima encontrou o zagueiro no condomínio, e Felipe Melo teria se aproximado e perguntado para qual time o adolescente torcia. Ao saber que ele era botafoguense, teria se “revoltado”, aproximado o rosto ao do menino e perguntado se ele o achava “otário”.

No dia anterior ao ocorrido, o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo no Maracanã por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Henrique fez o gol da partida, após falha de Felipe Melo, que foi desarmado por Gregore dentro de sua própria área.

Após ser acusado, Felipe Melo se pronunciou através das redes sociais, negando as acusações. O zagueiro revelou que recebeu as provocações com compreensão. No Instagram, o jogador tricolor disse que “jamais ofenderia um torcedor, seja ele do time que for, em um momento de lazer com a família”.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com