Reviravolta sobre o futuro do zagueiro Kayky Almeida




Kayky Almeida não será jogador do Remo
Foto: Instagram / Kayky Almeida

O zagueiro Kayky Almeida, do Fluminense, não se apresentou ao Mirassol e o negócio foi cancelado; com a mudança de planos, o Remo ganha força para manter o defensor em 2026.

O destino do zagueiro Kayky Almeida ganhou novos e inesperados capítulos nos últimos dias. O defensor, que já tinha um acordo de empréstimo alinhavado entre o Fluminense e o Mirassol, não se apresentou ao clube paulista no último fim de semana, como era previsto. Com a mudança de postura do jogador, a transferência, que era dada como certa, foi oficialmente cancelada.

Clubes já haviam se acertado

Fluminense e Mirassol já haviam selado os termos da negociação, restando apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. No entanto, o atleta sequer chegou a viajar para o interior de São Paulo, optando por não dar sequência ao projeto da equipe paulista neste momento.

VEJA AINDA: Zubeldía define situação do Igor Rabello no Fluminense

Kayky Almeida não se apresentou ao Fluminense

Remo tenta renovar com zagueiro

A desistência abriu uma brecha imediata para o Remo. Após o sucesso na última temporada, o clube paraense retomou as conversas para tentar a renovação do empréstimo de Kayky para 2026. O “Moleque de Xerém” caiu nas graças da torcida e da diretoria do Leão Azul após terminar o ano como titular absoluto, sendo uma peça-chave no sistema defensivo que culminou no histórico acesso do clube à Série A.

Agora, a expectativa gira em torno das conversas entre a diretoria do Remo e a cúpula do Fluminense para selar a permanência do jovem talento em Belém.

CONFIRA: Zaga do Fluminense 2026: Zubeldía define “laboratório” para Igor Rabello e aguarda desfecho de mercado por Freytes

Temporada pelo Remo

Kayky chegou ao Remo em junho de 2025, emprestado pelo Fluminense após uma breve passagem pelo Watford, da Inglaterra. Inicialmente, ele começou como opção no banco de reservas, entrando gradualmente no time para suprir ausências por lesões. No entanto, a sua maturidade precoce e sua segurança técnica rapidamente convenceram a comissão técnica.

Ao longo da Série B, o zagueiro assumiu a titularidade e formou uma dupla de zaga sólida ao lado de Klaus. A sua presença trouxe equilíbrio defensivo, especialmente em momentos cruciais da reta final do campeonato. Ao todo, ele disputou 15 partidas, tornando-se uma peça de confiança absoluta.

O “Moleque de Xerém” caiu nas graças do torcedor azulino não apenas pelos números, mas pela entrega em campo. Ele terminou a temporada em alta, sendo apontado como um dos pilares defensivos do “Time do Povo” na conquista da vaga para a elite do futebol brasileiro.

A sua importância foi tanta que, após o término da Série B, a permanência do defensor tornou-se prioridade para a diretoria do Remo visando 2026, resultando no esforço recente para renovar seu empréstimo após a desistência da ida ao Mirassol.

LEIA TAMBÉM: Fluminense anuncia sua primeira contratação para 2026

Kayky Almeida se destacou pelo Remo na Série B

Números pelo Fluminense

A trajetória de Kayky Almeida no time profissional do Fluminense é curta, pois ele passou a maior parte do tempo nas categorias de base, onde era considerado uma das grandes promessas.

  • Jogos no time profissional: 1 partida oficial

  • Estreia: Ocorreu na segunda rodada do Campeonato Carioca de 2024, quando o Fluminense utilizou um time alternativo no início da competição

  • Desempenho na base: Foi um dos grandes destaques das equipes Sub-17 e Sub-20 entre 2022 e 2023, o que atraiu o interesse do futebol europeu

Histórico de transferências e contrato

A situação contratual do zagueiro com o Tricolor das Laranjeiras passou por mudanças recentes devido a uma negociação com o exterior:

  • Tempo de contrato: O vínculo atual de Kayky Almeida com o Fluminense vai até 2029

  • Ida ao Watford: No meio de 2024, o Watford adquiriu is seus direitos por cerca de 1 milhão de euros

  • Retorno definitivo: Em janeiro de 2025, após apenas seis meses e quatro jogos pelo time Sub-21 do clube inglês, o Fluminense acertou o seu retorno em definitivo sem custos de transferência

  • Divisão de direitos: Atualmente, o Fluminense detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 50% permanecem com o Watford

 

Kayky Almeida desistiu de assinar com o Mirassol

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56350 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!