Cedido pelo Tricolor das Laranjeiras para ganhar rodagem, o atacante uruguaio Joaquín Lavega viveu tarde de vilão na semifinal do Campeonato Paranaense ao errar cobrança decisiva.
O Coritiba se despediu do sonho do título estadual na tarde deste sábado, em uma partida dramática contra o Operário. Entre os personagens do confronto, um nome bem conhecido da torcida do Fluminense acabou ganhando destaque negativo: o jovem atacante Joaquín Lavega, que pertence ao Tricolor e está emprestado ao Alviverde.
Queda nos pênaltis e erro do uruguaio
Após um empate movimentado em 2 a 2 durante o tempo regulamentar, a decisão da vaga na final foi para as penalidades máximas. Em uma disputa equilibrada, o Operário levou a melhor, vencendo por 6 a 5. Lavega foi um dos batedores do Alviverde, mas acabou desperdiçando a sua cobrança, o que selou o destino da equipe paranaense na competição.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Nova função tática sob o comando de Seabra
Além do erro na marca da cal, o que chamou a atenção na atuação de Lavega foi o seu novo posicionamento em campo. Originalmente escalado na ponta esquerda, posição em que atuou nos seus primeiros compromissos pelo Coritiba, o uruguaio foi posicionado de forma centralizada no meio-campo.
Essa mudança estratégica vem sendo implementada pelo técnico Fernando Seabra, que busca aproveitar a qualidade técnica do atleta em uma zona mais criativa do gramado, tirando-o do isolamento das beiradas.
Números de Lavega no Coritiba
Contratado em janeiro deste ano, Lavega ainda busca uma sequência de boas atuações no Coritiba. Até o momento, o jovem de 19 anos soma:
-
9 jogos realizados
-
1 gol marcado
-
1 assistência registrada
Agora, com a eliminação no Estadual, Lavega e o elenco do Coritiba voltam as suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro.
VEJA AINDA:
- Com quarteto de volta aos treinos, Fluminense tem departamento médico quase vazio
- Bouanga fala sobre interesse do Fluminense
- Entenda porque o Fluminense ainda não concluiu o empréstimo de Lezcano ao Olimpia
- Provável escalação: Vasco pode ter quatro mudanças para enfrentar o Fluminense
- Vasco x Fluminense: saiba onde assistir ao clássico pela semifinal do Carioca 2026
- A verdade liberta, Mattheus Montenegro: A falta de transparência e o silêncio sobre reforços no Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
