Lembrem-se do Sport!




Caro amigo tricolor! Fico imaginando uma carta aberta à nação escrita por um dos nossos “craques” buscando desculpas para o inusitado. Ele diria mais ou menos isso:

“Torcida tricolor, em primeiro lugar gostaria de cumprimentá-la por ter comparecido com mais de vinte mil pessoas para ver nossa decepção no último jogo contra o Vitória. Não fizemos nada certo, mas quero dizer que vocês ainda podem acreditar na gente.

Tiramos dois dias de folga após o último fracasso, mas o objetivo era descansar todo mundo. Afinal, estamos exaustos porque não fazer nada em um jogo nos cansa muito. Tanto que tivemos hoje um relaxante treino regenerativo para conseguir suportar o restante da temporada e nos recuperar do fim de semana em casa.

Fiquem tranquilos tricolores. Estamos com 47 pontos e a apenas três da zona de classificação para a Taça Libertadores. Não tem motivo para o time ficar se estressando com treinos infindáveis durante o fim de semana. Nós vamos chegar lá!

Voltando um pouco no tempo, sobre o jogo contra o Coritiba confesso que erramos muitos gols. Acalmem-se! Isso é sinal de que estamos construindo muitas chances de gol. Não se importem tanto com o resultado daquela partida e nem com a bola na rede. Preocupem-se com o desempenho em campo. Vitória é só um detalhe.

Sim, eu sei: o Gum não é confiável. Nem o Henrique e muito menos os nossos laterais. Mas estamos nos esforçando e acredito que o time tem muito a evoluir. Tá certo que só faltam seis partidas. Mas a evolução tem que ser constante e acredito que isso é possível neste final de campeonato.

Esqueçam-se do jogo contra o São Paulo, aquele mesmo que aconteceu antes do confronto no Paraná. Naquela partida houve falhas individuais que justificaram a nossa derrota. Tenho certeza que ela não afetará a nossa classificação no G-6. Apesar do comparecimento em massa de vocês torcedores, não conseguimos ganhar. Fazer o que? Acontece!

Ah! Nunca é demais lembrar que tanto o Grêmio quanto o Atlético Mineiro estão na nossa frente no Brasileirão e, possivelmente, estarão entre os finalistas da Copa do Brasil. Ou seja, o G-6 pode virar G-7.

Antes do São Paulo teve o Flamengo né! Também em Giulite Coutinho, eu sei. Mas ali teve uma atuação imponderável do recurso da TV. O Flamengo só ganha roubado! Acreditem: se não fosse a lambança do árbitro, teríamos saído pelo menos com o empate.

Ninguém se lembra do jogo anterior. Foi contra o Santos. Naquele jogo nós… também perdemos! Mas foi na Vila, estádio de Pelé. Até jogamos bem. Tentamos correr, mesmo que desordenados. Perdemos mas isso não deve influenciar a forma como vocês irão torcer daqui por diante.

E contra o Sport, ninguém faz questão de lembrar? Ganhamos bem dentro de casa e de virada. Vocês deveriam observar mais o que fazemos de bom, em vez de ficar só criticando. Lembrem-se do Sport sempre quando pensarem em críticas.

Caro amigo tricolor. É verdade que nos últimos cinco jogos conseguimos apenas dois pontos. Nada deu certo pra gente. Mas tentamos! Até mesmo no STJD nós conseguimos perder para o Fla, mesmo estamos absolutamente corretos. Mas quero que vocês acreditem em uma coisa: vamos dar a volta por cima. Afinal, somos um bom time e ainda temos tempo para recuperar (só faltam cinco jogos – destaque do autor). Sabemos que a revolta é grande, mas sempre peço uma coisa: lembrem-se do Sport!

Quando o desânimo bater: lembrem do Sport. Quando a pressão subir de raiva dos gols perdidos: lembrem do Sport. Se geral apelar por causa dos gastos com ingressos sem que os jogadores correspondam em campo: lembrem do Sport. Com essa lembrança vocês serão muito felizes, já que, naquela altura, estávamos na quarta colocação.

Um abraço grande e prometo que tentaremos diminuir nossa folga após eventuais fracassos.”

Que Deus nos abençoe!

Ser Fluminense acima de tudo!

Toco y me voy:

  1. Apesar de tudo, estamos a apenas três pontos da zona de classificação da Libertadores. Quero acreditar, mas tá difícil!
  1. Espero que o Palmeiras faça a sua parte e não morra na praia neste fim de campeonato. Tem mais time que o Fla. Bora Porco!
  1. Volta e meia vejo torcedores chamando Fred de ídolo. Nunca foi e jamais será! Primeiro porque ídolo mesmo dá o sangue pelo clube e disputa todo jogo como se fosse o último. Fred nunca fez isso e duvido que já fez algum dia em sua carreira por qualquer clube. É goleador, mas não passa de um cone no ataque que só consegue jogar em campeonatos fracos e com jogadores de pouco preparo físico, como é o Brasileirão. Europa não teria chance e Copa do Mundo foi um erro.
  1. Não se fala em outra coisa nas Laranjeiras a não ser eleição presidencial. Por mais que tenhamos uma Libertadores para disputar, o tema eleição é o mais recorrente. É natural pela proximidade do pleito, mas espero que os jogadores sejam blindados dessa concorrência e foquem na reta final do campeonato.

5. E por falar em eleição, não se sabe quem será candidato até o momento da disputa. Nesta semana Celso Barros vai lançar a sua candidatura e já se cogita em fundir a sua chapa à de Cacá Cardoso. É uma negociata por dia. Repito: que Deus abençoe o clube.

Evandro Ventura / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE