(por Vinicius Toledo)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Fernando Diniz optou por um time misto para encarar o Santos por conta do duelo contra o Argentinos Juniors. Sendo assim, não era difícil imaginar que o Fluminense teria um pouco mais de dificuldade mesmo atuando em casa diante de mais de 35 mil tricolores.
A rapaziada do Diniz teve o controle da partida, porém, poucas chances reais foram criadas. O Santos entrou em campo apenas para se defender e tentar achar uma chance para matar o jogo. Tanto é verdade que a defesa do Fluminense não sofreu incômodo. O Fábio, por exemplo, foi um mero espectador durante os noventa minutos.
Em um dos raros contra-ataques que o Santos achou, o Fluminense desarmou, fez a ligação rápida e o Germán Cano fez o gol da vitória. Resumindo: o time foi letal justamente quando a equipe santista resolveu se engraçar e, consequentemente, deixou espaços. Isso foi um excelente sinal.
A exibição tricolor não foi de encher os olhos, mas o time não se omitiu em momento algum mesmo diante de um adversário que abusou do antijogo com a conivência da arbitragem. Vitória justíssima.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
É bem verdade que o Fluminense precisa melhorar para a sequência. A próxima batalha será em Buenos Ares, contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Diniz terá força máxima à disposição. Fica a esperança de o time fazer um grande jogo no alçapão Diego Armando Maradona para pavimentar a estrada rumo às quartas de final da competição continental, pois é o que a torcida sempre canta durante os jogos: “Chegou a hora, vamos ganhar a Libertadores”. A luta continua!
Curtinhas:
– Léo Fernández desperdiçou o pênalti. Faz parte. Sem caça às bruxas com o garoto!
– Ganso entrou bem.
– Arias voltou a jogar muito bem. Isso é uma grande notícia!
– O Diogo Barbosa atuou bem.
Forte abraço e ST!

