Levir Culpi comenta sobre a decisão de ter poupado jogadores. Confira a coletiva completa!




Ainda invicto, Levir Culpi completa um mês à frente do Fluminense (Foto: Nelson Perez / FFC)
Levir Culpi concedeu coletiva após a derrota (Foto: Nelson Perez / FFC)

Após a derrota para o Vasco, o treinador Levir Culpi concedeu uma entrevista coletiva. Confira abaixo:

O jogo

Levir Culpi: O que aconteceu, todo mundo viu na partida. Logo que acabou o jogo, pensei numa frase que era mais ou menos assim: o Vasco mereceu o resultado, mas o Fluminense não merecia perder. Foi isso o que aconteceu. As circunstâncias levaram ao resultado ruim. Não faltaram oportunidades para marcar. Aliás, nós marcamos. Saímos 1 a 0. Não sei o que o árbitro marcou numa jogada daquelas, foi limpa. Sinceramente, pelas mudanças que tive de fazer, pela falta de conjunto, acho que o Fluminense foi além do que poderia ir. Estou feliz com o desempenho dos jogadores, mas triste com o resultado. Isso pode nos fazer crescer ainda mais na quarta-feira, uma decisão nacional.

Preservação

Levir Culpi: Não foi bem isso, mas teve isso. Vocês viram os jogadores do Vasco? Eles têm uma base mais longa do que a nossa, mas sentiram também. Houve muito desgaste. jogadores com caimbras. Quem tá fora, por vezes, não entende. Mas eu fiquei feliz pelo desempenho. Se há responsabilidade, é minha. Os jogadores sofreram por minha causa. Se fossem os outros, que eu tirei, sofreriam mais. São decisões que tenho de tomar. Está tudo bem. Temos de aproveitar as lições de hoje.

O que disse a Fred na hora da substituição?

Levir Culpi: Sinceramente, não lembro de ter falado com o Fred na saída dele. Só coisas de jogo. Está tudo tranquilo. Não é nem assunto mais. Nós resolvemos entre nós. O presidente convocou uma reunião, convocou o técnico, o atleta e o diretor de futebol. Foi legal, todo mundo falou o que sentia e foi ótimo. Agora é pensar para frente.

Substituição de Fred

Levir Culpi: Nós já tínhamos combinado isso. Não precisa nem mais falar. O controle da parte física dos jogadores é feito pela comissão técnica. Ninguém gosta de sair. O cara quer ficar os 90 minutos. É isso, nada de diferente.

Lições

Levir Culpi: Fiquei feliz… se comparar o número de substituições que fiz, a responsabilidade é minha. O Fluminense fez um gol anulado. E tivemos as ações ofensivas maiores do que as do Vasco. Eles foram lá e fizeram, mereceram o resultado. Não há como não elogiar.

Maldade

Levir Culpi: Eu tenho vários defeitos na minha vida. Mas assim: não sou maldoso. Fiquei triste. Não sou maldoso.

Quarta-feira

Levir Culpi: É a hora de conhecer as pessoas. No momento bom, todo mundo se elogia. Nos ruins, como este, é a coisa da família. Na hora que mexe, a gente reage. Temos de ganhar forças. Tem coisas para elogiar, que fizemos bem. Vamos fechar na quarta-feira. Estamos preparados para vencer.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC