Em coletiva, Levir Culpi comenta nos detalhes sobre toda a situação do Fred




Levir de bem com a vida
Levir Culpi não fugiu da dividida

O Treinador Levir Culpi foi bombardeado de perguntas sobre a polêmica envolvendo ele e o Fred. Confira abaixo, alguns trechos da coletiva do comandante tricolor:

Surpresa com decisão do Fred

Levir Culpi: – Ele não foi relacionado porque não treinou nem conversou comigo. Ele resolveu falar com a diretoria e alegou problemas particulares. Pode ser que ele tenha problemas particulares. Queria ouvir dele qual foi o problema para poder me colocar. Gostaria de falar com Fred pessoalmente.

Relacionamento com o Fred

Levir Culpi: – O relacionamento sempre foi ótimo, não consigo imaginar que esteja magoado comigo. Quero saber realmente o que aconteceu para poder me posicionar. O Fred tem 32 ou 33, eu tenho 63… acho que ele deveria conversar comigo. Se ele ficou magoado, eu não sei. Não posso dar minha palavra, porque não sei qual o posicionamento dele.

Ainda tem espaço?

Levir Culpi: – Quem não gostaria de ter o Fred no ataque? Ele é fundamental. Agora, se chover é pior para eles, se fizer sol é pior para eles… Temos jogadores em condições de jogar também e superar esse momento nebuloso. Não sei dizer exatamente, mas penso que tudo pode melhorar independentemente de qualquer coisa que aconteça.

Decisão é do treinador

Levir Culpi: – Na minha maneira de trabalhar, gosto de abrir diálogo para que eles entendam o que está acontecendo. A melhor maneira de comandar é fazer com que as pessoas te entendam. Ele estava se recuperando de uma lesão, jogaria 60 minutos porque ele não pode jogar a decisão da Primeira Liga. Eu não preciso explicar isso pra ninguém. É tomada de decisão do técnico.

Cada um na sua

Levir Culpi: – Nós estamos no Brasil. Será que é preciso que o vice pergunte para o professor quem vai dar aula? Cada um faz sua parte. O Fred me conhece. Decidir sobre substituição, esquema tático é comigo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC