Levir Culpi fala das dificuldades do Flu, pressão por resultado e apoio da torcida




Levir Culpi terá dura missão (Foto: Fluminense FC)
Levir Culpi terá dura missão (Foto: Fluminense FC)

Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, em duelo válido pela primeira-rodada da Taça Guanabara, o treinador do Fluminense, Levir Culpi, comentou sobre o jogo. Segundo o comandante tricolor, alguns jogadores tricolores ainda estão abaixo do que podem oferecer. Levir Culpi ainda disse que o time tem a obrigação de jogar melhor.

– É exagero falar que as mudanças definiram o jogo. As substituições deram certo, sim, mas vejo alguns jogadores ainda abaixo do que podem oferecer, do que podem jogar, mas não por culpa deles. O Botafogo mostrou padrão, tem um time jovem, mas estava com o conjunto melhor. Passou a impressão de que jogaram quase todas as partidas com a mesma formação. Já o meu time mudou todo do primeiro para o segundo jogo. Não é o Fluminense, está começando a ser. Vamos ter muita emoção. O time vai jogar melhor do que isso, é uma obrigação nossa pela qualidade do elenco – disse Levir Culpi, que aproveitou a oportunidade para comentar sobre a necessidade de apresentar resultado de imediato. Segundo o comandante tricolor, todos terão que trabalhar juntos e fechar com a torcida.

– Já faz parte do calendário do futebol brasileiro para os técnicos. Pode ser um, dois, três meses. Tem que mudar isso. Trabalhamos por resultado. Se houver consciência disso, de que o time pode render mais do que rendeu, é possível que eu me mantenha empregado até o fim do ano. Sinceramente? Vamos ter que trabalhar juntos, fechar com a torcida… Ainda está muito longe do que eu já vi do Fluminense – disse Levir Culpi.

Conhecido por não aliviar, Levir Culpi contou que conversou com o elenco depois do jogo.

– Conversamos depois do jogo. O ponto positivo foi que todos eles concordaram que estamos longe do que podemos fazer – finalizou Levir Culpi.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC