Após vencer a Ferroviária-SP por 3 a 0, e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o treinador Levir Culpi concedeu uma entrevista coletiva. Confira abaixo!
Manutenção do time
Levir Culpi: Essa convicção eu já tinha (repetir o time titular na estreia do Brasileiro). Mas as substituições durante o jogo acontecem e outras mudanças podem aparecer. Apesar disso, a base deve ser mantida.
Aperitivo para o Campeonato Brasileiro?
Levir Culpi: Vejo de outra forma… não vou pelo lado gastronômico (risos). Eu acho que a Copa do Brasil é muito interessante, são jogos decisivos nos quais não se pode vacilar. Brasileiro é regularidade. Tem que sair pontuando. A sequência na Copa do Brasil é uma motivação a mais. Nesse ano, para mim, tem dez candidatos ao título antes do início do Brasileiro. Ninguém é capaz de cravar quem está muito na frente dos outros.
Retorno do Richarlison
Levir Culpi: Se movimentou muito, mas o jogo fluiu também. Ele ficou um tempo fora e sente apesar da idade. É muito importante para o elenco, tem uma capacidade física grande. Vai ser importante na sequência do ano. É possível que ele siga no time.
Atuação do Gustavo Scarpa
Levir Culpi: Foi um golaço, né? Ele tem uma qualidade muito boa no chute. Foi muito feliz duas vezes hoje, mas tomou uma no olho (risos).
Público ruim
Levir Culpi: Foi o público que merecemos. Não jogamos bem a primeira partida, tivemos dificuldades. Mas vi os torcedores e essa vitória foi para eles. Vamos jogar quase todos os jogos fora do Rio, é importante que eles se mobilizem. É muito importante a presença do torcedor. Vamos ter dificuldades, mas temos de enfrentá-las. Só devemos pode jogar no Rio perto da oitava rodada. É uma situação mais delicada do que em outras temporadas.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC
